Aracaju, 31 de julho de 2021

Policiais sergipanos decretam o estado de alerta após a assembleia geral do Movimento Polícia Unida em SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Assembleia Geral do Movimento Polícia Unida contou com a adesão de centenas de profissionais de segurança pública de Sergipe, todos em prol da luta constitucional pelo adicional de periculosidade. Na tarde desta quinta-feira, 1º, policiais civis, policiais militares e bombeiros militares votaram e deliberaram as próximas ações do Movimento e o estado de alerta foi decretado.

A assembleia que tinha o objetivo de decidir conjuntamente os próximos passos do movimento pelo direito ao adicional de periculosidade recebeu uma resposta maior do que esperava. “A assembleia superou toda e qualquer expectativa. A categoria atendeu prontamente o chamado, o que nos comunica que os colegas estão de fato engajados no movimento. É gratificante ver que os policiais e bombeiros sergipanos alcançaram essa maturidade política. Se havia algum receio ou torcida da parte de quem quer que seja de o movimento fracassar, hoje não subsiste mais. Iremos vencer essa luta”, explica o delegado Isaque Cangussu, presidente da Adepol/SE.

Os demais pontos da pauta também foram aprovados: decretação de estado permanente de alerta; caminhada passiva até o Palácio dos Despachos; agendamento de homenagem aos colegas mortos e feridos em razão da Covid-19 e da condição de policial ou bombeiro; e próximos atos.

Estado de Alerta

O estado de alerta é um conjunto de medidas tomadas em circunstâncias que implicam a prontidão dos meios de proteção civil e das forças e serviços de segurança. Com a aprovação na assembleia de hoje, os policiais civis e militares e bombeiros militares permanecem em alerta para agir na hora que for necessário.

Adicional de periculosidade

O benefício é um direito constitucional estipulado como forma de proteger e recompensar os funcionários que exercem atividades perigosas. E a atividade policial põe em risco constante sua integridade física.

Foto assessoria

Por Raquel Almeida

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Aracaju mantém a vacinação contra covid-19 neste final de semana        
LIRAa: Aracaju permanece em médio risco de infestação por Aedes
Belivaldo Chagas em Japaratuba dá ordem de serviço, bate bola com André Moura e diz que Zeca da Silva subirá mais um pouco
Influenza: PMA alerta gestantes sobre importância vacinação