Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Representante dos Motoristas faz visitas aos vereadores levando proposta

8

Na última quinta feira, 1, Hugo do UBER um dos representantes da categoria dos motoristas de aplicativos de Sergipe, reuniu-se com a vereadora da capital, Emília Corrêa apresentando algumas demandas da categoria e sugeriu propostas apresentadas e aprovadas pela categoria.

Os maiores anseios dos motoristas são por segurança e respeito, além do anseio para que todos os motoristas sejam vacinados o mais rápido possível.

“Hoje vivemos um clima de insegurança, motoristas são assaltados com frequência e infelizmente não vemos melhora nas políticas públicas de segurança. Além da insegurança temos que enfrentar a insensibilidade de alguns agentes de trânsito que autuam motoristas que estão embarcando e desembarcando passageiros, e, infelizmente, por falta de recurso (local para embarque e desembarque), não consegue exercer devidamente sua função.”

Aproveitando a disposição da vereadora, Hugo do UBER clamou por vacinação da categoria:

“Somos mais de 12 mil motoristas que serviram à população como ambulância, e aos profissionais como motoristas, os levando ao trabalho e correndo o risco de se contaminar e levar o vírus para seus familiares. E outras categorias que tiveram o privilégio de ficar em casa já foram vacinados, e nós estamos sendo colocados na vala comum”, enfatizou Hugo.

Ele também aproveitou a ocasião para apresentar uma proposta sugerindo que a equipe da vereadora estude a viabilidade e possibilidade de apresentar para apreciação dos vereadores.

“É um anseio da nossa categoria espaços para embarque e desembarque de passageiros. Sugiro que seja apresentada na Câmara um projeto que torne-se obrigatório locais específicos de embarque e desembarque de passageiros em shopping center, supermercados, centro comerciais, eventos públicos e privados; que demandem fluxo grande de público, entre outros locais”, sugeriu.

“Nao tenha dúvida que vejo essas demandas como o mínimo que pode ser feito em gratidão desses trabalhadores que estão desde o primeiro dia da pandemia na labuta e precisa sim além de serem vacinados, precisam de atenção do poder público no quesito segurança. Tenho certeza que enviarei de pronto essas solicitações para que a equipe possa estudar a viabilidade de apresentarmos o quanto antes”, afirmou Emília.

Grato com a atenção e tempo dedicado a ouvir a categoria, e confiante com o andamento das solicitações, o representante também pediu desde então o apoio dos demais vereadores da casa para essa empreitada.

Assessoria Partido Patriota.

Leia também