Aracaju, 28 de março de 2024

Rogério diz que depoimento da CPI aumentou supeição de corrupção no Ministério da Saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
ROGERIO

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) declarou, em entrevista à CNN nesta sexta-feira (2), que o depoimento de Luiz Paulo Dominguetti na CPI da Pandemia aumentou a suspeição de corrupção dentro do Ministério da Saúde do governo Bolsonaro. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Dominguetti afirmou que o então diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias pediu propina de US$1 por dose de vacina que seria comprada pelo Ministério.

“Eu acho que foi pior para o governo porque envolveu e reafirma, porque em nenhum momento ele negou que tenha sido solicitado a ele propina para a comercialização de vacinas por funcionários do ministério. Então, eu acho que trouxe o governo mais ainda pra dentro da CPI e aumenta a suspeição sobre a corrupção dentro do Ministério da Saúde na compra de vacinas”, disse o senador Rogério.

Para o senador petista, o que chama mais atenção é que o governo Bolsonaro tenha se utilizado de intermediários para comprar vacinas, já que essa compra poderia ter sido feita de forma direta com os laboratórios internacionais.

“Eu acho que foi pior para o governo porque envolveu e reafirma, porque em nenhum momento ele negou que tenha sido solicitado a ele propina para a comercialização de vacinas por funcionários do ministério. Então, eu acho que trouxe o governo mais ainda pra dentro da CPI e aumenta a suspeição sobre a corrupção dentro do Ministério da Saúde na compra de vacinas”, explicitou.

Durante a entrevista, o senador sergipano também avaliou que a ida de Dominguetti à CPI foi uma grande confusão, pois ele teria tentando desqualificar outro depoente, o deputado Luis Miranda (DEM-DF), que denunciou a proposta de propina na compra de outra vacina, a Covaxin. De acordo com o senador Rogério, a CPI deve agora seguir e apurar a denúncias que são mais consistentes, que é a Covaxin.

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também