Aracaju, 1 de agosto de 2021

Salário de dezembro de 2020 será pago até o dia 9 de julho, diz secretária de Maruim

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O gerente-executivo do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Janderson Alves, e comissão de trabalhadores reuniram-se, na manhã desta quinta-feira, 1º de julho, com a secretária de saúde do município de Maruim, Marilene Dória, e recebeu a garantia dela que até o dia 9 de julho será creditado na conta dos servidores o salário atrasado de dezembro de 2020.

Além deste pagamento, ficou confirmado que o salário de junho será pago até o quinto dia útil de julho, ou seja, até a próxima quarta-feira. Caso não seja creditado, haverá a retomada da greve, na quinta-feira, 8, como já havia sido deliberada recentemente.

Segundo o representante do Sintasa, a reunião serviu para obter da gestora respostas concernentes às reivindicações já manifestadas pela categoria. “Conseguimos avanços importantes, bem significativos e estamos confiantes que tudo o que foi prometido pela secretária será cumprido”, afirmou Janderson Alves.

Outra reivindicação atendida foi em relação às férias atrasadas. A secretária garantiu que a partir desta quinta-feira foi liberada as férias de forma escalonada. Só para se ter uma ideia do avanço, há mais de um ano não havia liberação.

Escalas e auxílio-alimentação

No tocante às escalas de trabalho no Hospital Nossa Senhora Boa Hora, que mensalmente estava mudando, tendo rodízio mensal, a resposta foi de que a escala iniciada neste dia permaneça por três meses. Isto é, o rodízio será trimestral, como forma de experimento.

Sobre o auxílio-alimentação, que atualmente não existe para nenhum trabalhador, seja auxiliar ou técnico de enfermagem ou motorista, por exemplo, mesmo alguns fazendo plantão e trabalhando 24 horas, o pedido do Sintasa era de que haja o recebimento imediato deste benefício. Diante disto, a secretária de saúde disse que dentro de 30 dias dará uma resposta sobre este ponto.

Durante a reunião, o gerente do Sintasa oficializou a secretária com uma minuta da proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos trabalhadores da saúde do município de Maruim. “Ela foi bem solícita e já deixou uma reunião agendada para o próximo mês para discutir este assunto e outras reivindicações da categoria”, disse Janderson Alves. A reunião será dia 5 de agosto, às 8 horas, na própria Secretaria de Saúde.

“Nossa expectativa é que possamos avançar cada vez mais nas reivindicações tão merecidas destes trabalhadores, que são guerreiros da saúde aqui do município. Agradecemos também a abertura do diálogo com a secretária de saúde e com toda gestão. Não queremos somente cobrar salário, mas melhores condições de trabalho, que acaba beneficiando a todos: trabalhadores, usuários e os gestores”, concluiu o gerente do Sintasa.

Sintasa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa