Aracaju, 30 de julho de 2021

Sheyla quer união da bancada federal na busca de recursos para Unidade Materno Infantil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A vereadora Sheyla Galba (Cidadania) destacou, nesta quinta-feira, 01, uma série de reuniões que vem realizando aos parlamentares que integram a bancada de Sergipe no Congresso Nacional para promover uma força-tarefa visando a garantia de recursos para equipar a Unidade Materno Infantil do Hospital da Universidade Federal de Sergipe. A parlamentar voltou a cobrar também a contratualização do serviço pela Prefeitura de Aracaju.

A vereadora lembrou da visita que realizou à Unidade. Na oportunidade, ela conversou com a superintendente, a professora Angela Nunes, que informou a necessidade de R$ 20 milhões para equipar toda a unidade. “Desde então, venho buscando os deputados federais e senadores sergipanos para que possamos nos unir e ajudar o HU-UFS, um hospital tão importante. A Unidade Materno Infantil poderá se tornar um grande centro de tratamento da mulher”, ressaltou.

Sheyla Galba agradeceu aos parlamentares que já a receberam para tratar do assunto. “Gostaria aqui de agradecer ao deputado federal João Daniel que me recebeu tão bem há duas semanas. Ele já vem ajudando o HU e se comprometeu em ajudar ainda mais a unidade. Inclusive, conversando com o senador Rogério Carvalho, já que são do mesmo partido”, pontuou.

“Eu também conversei com o senador Alessandro Vieira, que imediatamente se prontificou em discutir uma maneira para que a bancada federal possa colaborar com esses 20 milhões. Na semana retrasada, também estive com o deputado federal Laércio Oliveira, que também se prontificou a caminhar ao nosso lado para que consigamos alcançar este objetivo”, complementou.

A vereadora relembrou uma segunda visita que fez à Unidade Materno Infantil, acompanhada do coordenador da bancada federal, o deputado Bosco Costa. “Ele conheceu de perto a estrutura e viu como ela será importante para a saúde dos sergipanos, comprometendo-se a levar o pedido para a compra dos equipamentos ao Ministério da Saúde, juntamente com os demais membros da bancada”, salientou.

Para concluir a lista, Sheyla Galba relatou que foi recebida pela senadora Maria do Carmo, que nos próximos dias terá uma audiência com o ministro da Educação para que ele destine os 20 milhões necessários para o HU. “É mais um apoio, mais uma frente que encontramos para conseguir estes recursos. Com a possibilidade de que consigamos equipar a Unidade Materno Infantil do HU, o Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju precisam fazer a contratualização dos serviços”, enfatizou.

A parlamentar lamentou a sinalização da Prefeitura de Aracaju de que não tem interesse na contratualização por conta da maternidade no 17 de março. “Mas, mesmo após o funcionamento da maternidade municipal, com a Lourdinha, com o Santa Isabel e HU, Sergipe ainda terá um déficit de 20 leitos. O HU irá oferecer um atendimento de médio e alto risco. Com a possibilidade de mãe e filho sejam atendidos no mesmo hospital. Precisamos unir esforços para lutar por uma saúde melhor”, concluiu.

Assessoria de Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Estudantes de Arquitetura desenvolvem manual com base na NBR 15575 para habitações em Sergipe
Polícia Civil divulga imagens de furto em uma loja de roupas na cidade de Itabaiana. Veja o vídeo
Nova Lei contra violência auxiliará a Procuradoria da Mulher na Câmara de Pacatuba
Políticos de volta ao batente