Aracaju, 28 de julho de 2021

Trabalho do MP de Contas de SE na área da Educação será replicado nacionalmente

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A aplicação do índice de eficiência educacional, proposta pelo Ministério Público de Contas de Sergipe (MPC/SE), está entre as boas práticas eleitas pelos procuradores-gerais de Contas para serem replicadas nos demais MPCs até o fim deste ano.

O resultado da eleição foi divulgado na última quarta-feira, 30, pela Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon). Entre 45 concorrentes de todo o país, foram eleitas apenas a proposta sergipana e a do MPC do Pará (MPC/PA), que trata da regulamentação dos procedimentos internos preliminares.

A eleição foi destacada no Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) desta quinta-feira, 1. “Quero parabenizar nosso Ministério Público de Contas por essa importante iniciativa que resultou numa boa prática para todo o Brasil”, comentou a conselheira Susana Azevedo.

Conforme o procurador-geral do MPC/SE, Luis Alberto Meneses, tal reconhecimento engrandece a instituição. Ao comentar o feito, ele destacou que o trabalho foi realizado na gestão do seu antecessor, o procurador João Augusto Bandeira de Mello.

“Isso tornou maior o nome do MPC de Sergipe frente aos demais ministérios públicos do país”, ressaltou Meneses.

Segundo o procurador Bandeira de Mello, a boa prática eleita tem como foco a qualidade da aplicação de recursos públicos em educação. No estudo técnico, feito junto aos municípios sergipanos, uma das conclusões foi de que “um melhor desempenho educacional está mais relacionado a outros fatores (socioeconômicos, gestão nas escolas, etc.) do que propriamente ao total de recursos aplicados em educação por aluno matriculado”, observa o procurador.

“Fico feliz com a escolha e orgulhoso pelo Ministério Público de Contas de Sergipe; agradeço também ao TCE que em tudo apoiou para que esse resultado acontecesse”, conclui Bandeira.

Por DICOM/TCE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Maternidade promove simulado de evacuação em caso de incêndio com brigadistas
Banese faz parceria para alavancar turismo em Santana do São Francisco
Tático  prende suspeito de tráfico e porte ilegal de arma no Santa Maria
Padre Inaldo se reúne com representantes da Assedis de Socorro