Aracaju, 4 de agosto de 2021

Provas classificatórias marcam o segundo dia do Campeonato do NE de Kart

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Segundo dia do Campeonato do Nordeste de Kart em Aracaju, nesta sexta-feira, 2, foram realizadas as primeiras provas classificatórias no Kartódromo Emerson Fittipaldi. A chuva deu uma trégua e a manhã foi de muito sol e velocidade. O campeonato segue até este sábado, 3, com a realização da segunda bateria classificatória e as finais de todas as categorias.

A primeira categoria na bateria de classificação do dia foi a Cadete onde o líder foi o pernambucano Alexandre Leal, seguido de Leonardo Rodrigues e Davi de Melo. Na F4 Super Senior, a primeira colocação ficou com Paulo Galeas, seguido de Vicente Júnior e Nilfredo Primo.

Em Aracaju, o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Giovanni Guerra prestigiou a abertura do campeonato e ressaltou a importância de colocar o nordeste de volta ao cenário do automobilismo em todas as categorias.

“Como pessoa, é fantástico poder retornar à Aracaju, e como presidente da Confederação Brasileira é um orgulho muito grande começar por esta cidade as minhas realizações, porque fui eleito para poder fazer o automobilismo acontecer no Nordeste e estamos fazendo isso acontecer, pela primeira vez, aqui, com essa prova do Campeonato Nordeste de Kart, que se inicia em Aracaju”, destacou Giovanni.

Campeonato do Nordeste de Kart

A nova competição, que também passará por Ceará e Paraíba nesta edição de estreia, terá a disputa de nove categorias (Cadete Nordeste, Júnior Menor Nordeste, Graduados Nordeste A, Graduados Nordeste B, Super Sênior Nordeste, F4 Nordeste A, F4 Nordeste B, F4 Super Sênior e F4 Júnior) e ainda uma categoria de karts de aluguel. O Campeonato do Nordeste de Kart é uma das importantes iniciativas da nova gestão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Comissão Nacional de Kart (CNK), visando integrar e fortalecer o kartismo nesta região do país.Confira o calendário do Campeonato do Nordeste de Kart 2021:

1ª Etapa – 1, 2 e 3 de julho kartódromo Emerson Fittipaldi, Aracaju (SE)

2ª Etapa – 2, 3 e 4 de setembro kartódromo Marcelino Thomaz, Morada Nova (CE)

3ª Etapa – 25, 26 e 27 de novembro Circuito Internacional Paladino, Conde (PB)

Para mais informações, acesse o regulamento completo:

http://www.cba.org.br/campeonato/downloads/310/333/2021

Assessoria de Comunicação da CBA | Kart

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Em visita a JHC, Rodrigo Valadares elogia gestão do prefeito e declara: “Modelo a ser seguido”
Deputado Georgeo Passos quer apuração sobre “rachadinhas” na Fundação Renascer
2ª Assembleia Geral do Movimento Polícia Unida acontece nesta quinta-feira
Com mais 6.208 vacinados, Aracaju soma 350.034 pessoas imunizadas contra a covid-19 na capital