Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Vacinação contra a Covid em Aracaju registra aglomerações

A vacinação contra a Covid-19 em Aracaju, neste domingo (04), para pessoas com mais de 37 anos, aconteceu com aglomerações em diversos pontos na capital. A data foi reservada para as pessoas que ainda não receberam o imunizante dentro do calendário previsto, como estratégia para evitar longas filas.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que “disponibiliza diariamente nove pontos de vacinação contra Covid-19 para dose 1, considerando os dois drives-thru (Parque da Sementeira e 28 BC) e seis pontos para dose 2. Além desses, gestantes e puérperas contam com ponto exclusivo no auditório anexo à Escola Municipal Presidente Vargas”.

A SMS ainda orientou que a população deve ficar atenta ao calendário vacinal e evitar perder a data planejada pela equipe de Imunização, uma vez que o planejamento é realizado com base no quantitativo de pessoas por faixa etária e de doses recebidas.

Além disso, a SMS informou que todos os imunizantes utilizados pelo município são eficazes contra o coronavírus e possuem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que a escolha de vacina é desnecessária e dificulta o controle da pandemia.

Segundo o G1, a cabeleireira Josefa Santos, de 53 anos, explicou que não pode comparecer ao posto de vacinação no dia reservado para faixa etária dela, por problemas de saúde. E, neste domingo, precisou esperar muito para ser imunizada. “Eu estava me recuperando de uma cirurgia, por isso não vim antes. Passei cerca de quatro horas na fila para receber a vacina aqui no CEPJS”, disse.

Já o pedreiro Edvaldo Santos, que aguardava pela vacinação no ponto Estação Cidadania, localizado no Conjunto Bugio, reclamou que a falta de distanciamento na fila poderia causar prejuízos à saúde. “A gente está na fila para receber a dose da vacina contra a Covid-19 e, com essa organização, tanta gente aglomerada desse jeito, a gente corre o risco de ser contaminado aqui mesmo”, disse .

Leia também