Aracaju, 28 de março de 2024

“Indícios apontam para uma estratégia de comprar com intermediação para alguém tirar vantagem”, diz Rogério

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
ROGERIO

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) afirmou, em entrevista à CNN nesta segunda-feira (5), que CPI da Covid-19 está deixando claro para a população brasileira o que houve na condução da pandemia, que levou o Brasil a ter mais de 520 mil mortos. O senador destacou as estratégias do governo Bolsonaro de adotar a teoria da imunidade de rebanho e de comprar de vacinas por meio de intermediários como algumas das causas que levaram ao caos da pandemia no país.

“O quebra-cabeça está sendo montado do porquê a gente teve tantas mortes e do porque o governo agiu de uma determinada forma”, disse o senador.

“O governo não agiu só negando que tinha uma pandemia. O governo agiu de uma determinada maneira, expondo a população ao contágio natural para aquisição de imunidade e assim constituir a imunidade de rebanho. Nisso surgiram novas cepas, novas ondas pandêmicas”, prosseguiu.

Para o senador Rogério, a demora da compra das vacinas se encerra com compra de vacinas com intermediação.

“O que poderia ter sido feito sem intermediação, a um custo mais baixo, só foi feito depois  que houve intermediação o que caracteriza aí algum tipo de ilícito que tem que ser apurado para que não haja injustiça, mas o indícios apontam para uma estratégia de comprar com intermediação para alguém tirar vantagem e isso a CPI tem mostrado para sociedade e isso  de certa maneira indigna aqueles que perderam parentes, que perderam amigos, que perderam parte de suas famílias”, explicitou.

Durante a entrevista, o senador petista defendeu também que durante o recesso parlamentar, que é Constitucional, a CPI continue trabalhando na análise de documentos, e se prepare para a reta final da Comissão, a partir de agosto.

“É preciso que a gente analise toda documentação e que a gente possa chegar no início do segundo semestre, depois do recesso, com muita informação, com informações já triadas, qualificadas para dar mais foco e mais objetividade para a conclusão de um relatório que seja convincente e que seja substanciado em dados, em informações”, avaliou.

Além disso, o senador Rogério declarou que o gabinete do ódio, responsável por difundir fake news, era um apêndice do chamado gabinete paralelo e antivacinas, que orientou Bolsonaro na condução da pandemia.

“Ficou comprovado isso, que eles queriam que as pessoas se infectassem naturalmente para adquirir naturalmente a imunidade coletiva, o que deve ser feito por meio de campanha de vacinação em massa, e esse gabinete do ódio continuou operando. Os mesmos que operavam nas fake news continuaram operando a serviço do gabinete paralelo”, afirmou.

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também