Aracaju, 5 de agosto de 2021

Jogos Universitários aquecem setor de hotéis e restaurantes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Competição envolve atletas, técnicos e dirigentes de 20 estados do país e contribui para o aumento do fluxo de turistas na capital. Jogos obedecem protocolos de segurança e estão sendo realizados sem a presença de público

Os Jogos Universitários de Praia 2021, que estão sendo realizados em Aracaju, coincidem com a flexibilização e abertura da economia em Sergipe. A competição envolve atletas, técnicos e dirigentes de 20 estados do país, contribui para o aumento do fluxo de turistas na capital, aquece a ocupação da rede hoteleira e movimenta a economia em bares e restaurantes.

Os jogos começaram neste domingo (04) e vão até o dia 10 de julho. A competição acontece na super arena montada na Praia de Atalaia e obedece aos protocolos de segurança, sem a presença de público. Todos os envolvidos são submetidos a exames RT PCR, e fazem uso de máscaras. Os Jogos Universitários são organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (Faes), com o apoio do Governo do Estado.

Para o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, a realização dos Jogos Universitários é muito importante para a retomada econômica, neste momento em que a imunização da sociedade sergipana avança e que as restrições impostas pelo Estado resultaram na diminuição de números de casos e da ocupação de leitos exclusivos para Covid-19.

Segundo o gestor da Setur, o evento seguirá todas aos normas de biossegurança e beneficiará o setor do turismo, que foi diretamente afetado pela pandemia. “Estes jogos atraem atletas, comissão técnica, árbitros e organizadores que aquecem a rede hoteleira, com a ocupação de leitos, e também contribui com o consumo de alimentos e bebidas em bares e restaurantes. Esse movimento é importante para as atividades que fazem parte da cadeia do turismo. Torcemos para que continue essa diminuição da pandemia e que, em breve, voltemos à normalidade para que possamos atrair eventos ainda maiores. Estamos trabalhando muito, e temos uma boa perspectiva de retomada neste segundo semestre”, pontuou o secretário Sales Neto.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SE), Bruno Dórea, destacou a reabertura da economia e a importância de Sergipe sediar grandes eventos nacionais. “É algo muito relevante para nosso setor. O que precisamos são ações como essa, constantemente, para movimentar o turismo, que é um grande gerador de emprego e renda. É o turismo que mantém nossa cultura viva, mostrando nossos costumes e gastronomia aos visitantes. Precisamos voltar a trabalhar com segurança, lembrando sempre de respeitar os protocolos. A vacinação vem mostrando efeito, o que nos faz ter esperança de planejar esse tão falado ‘novo normal’. Com fé, em breve, estaremos com os faturamentos de antes”, finalizou o presidente da Abrasel.

A competição

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia 2021 contarão com 450 atletas, 127 técnicos, 59 dirigentes, 64 árbitros, 28 staffs e 37 membros da organização, totalizando 694 pessoas envolvidas. Ao todo, a competição reúne 10 modalidades esportivas: basquete 3×3, beach soccer, beach hand, futevôlei, beach tennis, vôlei de praia, air badminton, beach wrestling, cross trainning e vôlei 4×4 misto – sendo as últimas quatro de apresentação.

Foto:CBDU

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Investigado considerado de alta periculosidade morre em confronto com policiais
Sistema “distritão” limita renovação e fortalece “eleição das celebridades” 
Polícia Civil fecha uma clínica médica veterinária clandestina localizada na cidade de Simão Dias
Câmara aprova Projeto que viabiliza que Estância receba R$ 14 milhões em empréstimo