Aracaju, 5 de agosto de 2021

DEPUTADO SUGERE QUE LIBERE A ENTRADA DE PESSOAS COM MAIS DE 50 ANOS NOS ESTÁDIOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) sugeriu que o Comitê Técnico Científico autorize a reabertura dos estádios de futebol para pessoas com idade acima de 50 anos em Sergipe. Em discurso proferido na manhã desta terça-feira (06), na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o parlamentar afirmou que o último decreto expedido pelo governador Belivaldo Chagas na última sexta-feira (02), possibilita essa alternativa, já que permitiu a volta de eventos sociais em locais fechados com presença de pessoas.

De acordo com o deputado, apenas as pessoas que estiverem com as duas doses da vacina tomadas poderão acompanhar as partidas nas praças esportivas sergipanas. “Temos três times profissionais disputando o campeonato brasileiro, então, a ideia é além de trazer uma opção de lazer para quem já tem mais de 50 anos, possibilitar a presença de torcida para os times de Sergipe. Com a permissão dada pelo decreto do dia 02 expedido pelo governador para a realização de eventos sociais com a presença de até 200 pessoas, não vejo impeditivo para isso”.

Georgeo explica que o controle destes torcedores nos estádios seria mais fácil de fazer o controle. “O que estamos sugerindo é que esse público seja limitado em 20% da sua capacidade e seja de pessoas idosas. Desta forma, o controle da entrada destas pessoas seria mais fácil, bem como a prática do distanciamento dentro das arquibancadas. Acredito que o próprio Comitê possa elaborar um estudo que apresente um protocolo específico para este retorno”.

O parlamentar disse ainda que as medidas de segurança devem ser priorizadas em todos os ambientes em que o retorno das atividades foram autorizados e não deve ser diferente nos estádios. “A saúde está sempre em primeiro lugar e por isso os protocolos de segurança devem ser prioridade em todos os locais que houve permissão para o retorno das atividades e é claro que essa recomendação permanece no caso de um possível retorno do público acima de 50 anos aos estádios de futebol”.

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Investigado considerado de alta periculosidade morre em confronto com policiais
Sistema “distritão” limita renovação e fortalece “eleição das celebridades” 
Polícia Civil fecha uma clínica médica veterinária clandestina localizada na cidade de Simão Dias
Câmara aprova Projeto que viabiliza que Estância receba R$ 14 milhões em empréstimo