Aracaju, 3 de agosto de 2021

Pimentel parabeniza Prefeitura de Simão Dias pela implantação da carteira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nesta terça-feira, 6, o deputado estadual Luciano Pimentel ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para parabenizar a Prefeitura de Simão Dias pela implantação da carteira de identificação para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). De acordo com o parlamentar, a iniciativa trará avanços significativos na promoção de políticas públicas para autistas.

“Parabenizo o prefeito Cristiano Viana e o vice-prefeito e secretário da Saúde de Simão Dias,  Renaldo Prata, por essa atitude louvável. Através desta carteira, a gestão municipal terá acesso ao número de autistas que residem no município e, assim, poderá garantir que essas pessoas tenham acesso às políticas públicas e ao atendimento adequado e preferencial, como prevê nossa legislação”, enfatizou Luciano Pimentel.

A partir da próxima segunda-feira, 12, a Prefeitura de Simão Dias, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizará um formulário para o cadastro das pessoas com TEA. Com esses dados e um laudo médico que comprove o espectro,  a administração do município poderá iniciar a emissão da carteira.

Assessoria Parlamentar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

UFS registra média anual de quase 19 pedidos de patentes desde 2011
PL inclui surdo unilateral nas cotas para deficientes em concursos públicos
Eduardo participa de solenidade para cidade mais sustentável
“O PSB se organiza para ser mais uma vez protagonista”, afirma Valadares Filho