Aracaju, 30 de julho de 2021

Prefeitura de Neópolis lança programa de próteses dentárias gratuitas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Neópolis, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, lançou na última semana o programa municipal “Volte a Sorrir”. A iniciativa tem por objetivo a disponibilização, de forma gratuita, de próteses dentárias para pessoas com baixa renda comprovada no município.

No ato de lançamento do programa, cujo custeio é dividido entre gestão municipal e Governo Federal, via Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD), 15 pessoas já foram beneficiadas com os aparelhos dentários.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Fagner Antunes, serão produzidas, em média, 25 próteses ao mês, as quais serão distribuídas à população que preencher os requisitos do cadastro ativo na Secretaria Municipal de Saúde.

“Para nós é uma felicidade muito grande poder contemplar a população do município com esses aparelhos. Nosso trabalho é alcançar todos que necessitam e fico muito feliz em saber que esse alcance está levando mais autoestima e qualidade de vida para os beneficiários”, destacou.

Além das próteses, a Secretaria da Saúde entregou um kit contendo itens de higiene básica, como forma de auxiliar ainda mais os beneficiários no processo de higienização.

A solenidade de entrega dos kits foi acompanhada pela empresa responsável pela produção do material, a Idealy Odontologia, representada por Hebert Gualberto. Além dele, estiveram presentes o vice-prefeito, Dr. Francisco Antunes, e a secretária da Assistência Social, Karla Lemos.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Estudantes de Arquitetura desenvolvem manual com base na NBR 15575 para habitações em Sergipe
Polícia Civil divulga imagens de furto em uma loja de roupas na cidade de Itabaiana. Veja o vídeo
Nova Lei contra violência auxiliará a Procuradoria da Mulher na Câmara de Pacatuba
Políticos de volta ao batente