Aracaju, 5 de agosto de 2021

TCE dá nota máxima à transparência da secretaria da Saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) atualizou a avaliação de transparência referente ao ano 2020 e reconheceu a Secretaria de Estado da Saúde (SES), como um dos órgãos do Governo do Estado com nota máxima (10,0) no quesito.

A pontuação máxima se refere à matriz de transparência pública, que avalia uma série de medidas e diretrizes disponíveis para que todos tenham acesso, como por exemplo, despesas, receitas, licitações, contratos, boas práticas de transparência, estrutura organizacional, dados dos recursos humanos, entre outros.

Segundo a secretária da SES, Mércia Feitosa, essa nota é o reflexo da seriedade da gestão da saúde. “A seriedade na utilização dos recursos públicos da saúde determinou esse resultado. Temos uma equipe comprometida com a transparência e rigor no controle dos gastos. Estamos felizes com o reconhecimento do Tribunal de Contas de Sergipe”, destacou.

Como exemplo de compromisso e responsabilidade, além do site, a Secretaria de Estado da Saúde expõe de maneira transparente tudo referente a Covid-19 no hotsite Sergipe Contra o Coronavírus, lançado no início da pandemia – uma importante ferramenta de comunicação para que a sociedade possa acompanhar, de forma oficial, atualizada  e detalhada, o panorama da Covid-19 em todo o Estado.

Junto à SES, mais cinco órgãos do Estado receberam nota 10. Foram eles: a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Seduc), Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário  e Pesca (Seagri), Secretaria de Estado do Desenvolvimento  Econômico e da Ciência  (Sedetec), Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) e Empresa de Desenvolvimento Sustentável de Sergipe (Pronese).

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Investigado considerado de alta periculosidade morre em confronto com policiais
Sistema “distritão” limita renovação e fortalece “eleição das celebridades” 
Polícia Civil fecha uma clínica médica veterinária clandestina localizada na cidade de Simão Dias
Câmara aprova Projeto que viabiliza que Estância receba R$ 14 milhões em empréstimo