Aracaju, 3 de agosto de 2021

Zezinho acompanha reformas estruturais na Escola Rural do Povoado Mussuca

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Deputado destinou emendas para melhorias da unidade da Rede Estadual que atende crianças e jovens de Laranjeiras. Obras estão a todo vapor.

Atento e atuante na promoção de desenvolvimento para o povo de Laranjeiras, o deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) retornou ao povoado Mussuca para acompanhar a reforma da Escola Rural. A unidade da Rede Estadual de Ensino recebeu recurso de R$ 104 mil, fruto de emenda parlamentar do deputado Zezinho Sobral para contemplar a reforma.

“A Escola Rural atende crianças e jovens filhos dos moradores da região. Em uma visita anterior, identifiquei que o prédio precisava de muitas melhorias para oferecer mais qualidade no ensino e segurança aos alunos e profissionais. Essa emenda já está fazendo a diferença e vim acompanhar todo o andamento desse trabalho estrutural que mudará a cara da instituição”, destacou Zezinho Sobral.

A reforma da Escola Rural do Povoado Mussuca contempla avanços nas partes elétrica e hidráulica, mudança na estrutura do telhado, reparos do muro, pintura, rebocos internos e externos, melhorias nas salas de aula e laboratório de informática, além dos espaços de convivência. Depois de pronta, a unidade proporcionará mais acessibilidade à comunidade porque, a partir desta obra, ganhará melhorias na rampa e banheiros e salas de aula estarão adaptados para pessoas com deficiência (PCD).

“Uma escola nova e bem cuidada promove a alegria e o estímulo e renova o sentimento de pertencimento de toda a comunidade escolar. A reforma da Mussuca também terá melhorias no monitoramento por câmeras para proteger professores e alunos, deixando os pais mais tranquilos. Quero que todos os alunos de Laranjeiras e os da Mussuca tenham as mesmas condições dos alunos das demais escolas públicas e privadas e, assim, terem um futuro melhor”, reforçou Zezinho Sobral.

Novo nome

O povoado Mussuca é um importante berço de tradição e de representatividade quilombola de Sergipe. Possui manifestações que resgatam origens históricas e a rica cultura, a exemplo do Samba de Pareia, São Gonçalo, Samba de Coco e Reisado.

Para valorizar ainda mais a comunidade e as figuras que fizeram a história da cultura popular sergipana, o deputado Zezinho Sobral promoveu no último de mês de fevereiro uma enquete com os moradores do povoado Mussuca e de Laranjeiras para escolher uma personalidade da comunidade que dará o nome à Escola Rural.

Os moradores escolheram o saudoso Mestre Sales, que liderou por muitos anos o grupo folclórico São Gonçalo. “Com este resultado, fiz uma indicação na Alese, que foi aprovada, para que a Escola Rural do Povoado Mussuca passe a se chamar Escola Estadual Mestre Sales da Mussuca. O próximo passo é a direção da escola preparar a documentação com a mudança do nome para enviar à Secretaria de Estado da Educação. Valorizo as pessoas da nossa terra e que tanto fizeram para fortalecer a nossa cultura geração após geração. Sigo firme trabalhando e atendendo as demandas solicitadas pelos meus conterrâneos”, garantiu Zezinho Sobral.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Governador assina decretos para atrair novas empresas ligadas ao setor de gás
PMA convoca candidatos para procedimento de heteroidentificação
Trabalhadores nascidos em fevereiro podem sacar auxílio emergencial
Inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, Sisu, começam hoje