Aracaju, 28 de março de 2024

Covid-19: Prefeitura vacinou mais 5.890 aracajuanos nesta terça-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue avançando com a campanha de imunização da população contra a covid-19. Somente nesta terça-feira (06), foram vacinadas 5.890 pessoas, sendo 2.889 pessoas que receberam a primeira dose e 3.001 pessoas que completaram o ciclo vacinal com a segunda dose.

O cronograma passou a contemplar os aracajuanos de 36 anos, nascidos entre janeiro e junho de 1985. Os demais públicos, estabelecidos pela SMS anteriormente, seguem tomando tanto a primeira quanto a segunda dose.

Com essas novas aplicações, a capital atingiu a marca de 43,41% da população aracajuana vacinada contra a doença causada pelo Sars-CoV-2, totalizando, até o momento, 288.656 pessoas vacinadas.

Na quarta-feira, 7, o cronograma de vacinação contempla pessoas de 35 anos. E na quinta-feira, 8, será feita mais uma repescagem para pessoas acima de 35 anos que por algum motivo não conseguiram ser imunizadas.

Locais

A primeira dose do imunizante está sendo aplicado nos drives-thru da Sementeira e do 28º Batalhão de Caçadores, das 8h às 17h, além dos pontos fixos: UBS Santa Terezinha (Robalo), Colégio de Ciência Pura e Aplicada – CCPA (Grageru), Centro Educacional Futuro Feliz (Santo Antônio), Estação Cidadania Radialista Carlos Magno (Bugio); Universidade Tiradentes – Unit (Farolândia), Centro Educacional Professor José Sebastião dos Santos – CEPJSS (avenida Augusto Franco) e Faculdade Pio Décimo (avenida Tancredo Neves), das 8h às 16h.

Terá continuidade, também, a vacinação de grávidas e puérperas, no Auditório da Escola Municipal Presidente Vargas, no bairro Siqueira Campos, das 8h às 16h; e a aplicação da segunda dose no drive da Sementeira, das 8h às 17h, e nas UBSs Oswaldo de Souza (Getúlio Vargas), Manoel de Souza Pereira (Jabotiana), Augusto Franco (Farolândia), Roberto Paixão (17 de Março), Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos) e Marx de Carvalho (Ponto Novo), das 8h às 16h.

Alívio e felicidade

Quem foi ao drive montado no Parque da Sementeira foi o técnico fotovoltaico Fábio Fernando Maximus, de 36 anos, que externou sentimentos de alívio e felicidade após tomar a primeira dose do imunizante. “Muito feliz e aliviado. O sentimento de esperança, porque isso não é sobre eu ou você, é sobre nossos familiares e amigos, porque a vacina nos traz esperança de dias melhores. Sem a vacina, a gente não sabe como vai ficar”, resumiu.

A administradora Caroline Monteiro também esteve no drive da Sementeira. Ela, assim como Fábio, disse estar aliviada. “Meu sentimento é de alívio, de poder ter chegado aqui. Muitas pessoas não conseguiram tomar a vacina e as pessoas que ainda não tomaram, que, no dia para elas virem, não deixem de vir porque é fundamental, salva vidas”, destacou.

No auditório da Escola Municipal Presidente Vargas, no bairro Siqueira Campos, a gestante Sandra Roberta Bispo dos Santos, 43, não se conteve de alegria. “Estou com oito meses de gestação, esperando um menino. Fico feliz porque estou protegendo o meu bebê também. Deu tempo de tomar. Espero que todas as gestantes consigam se proteger e proteger os bebês”, afirma.

No drive-thru do 28º Batalhão de Caçadores, o engenheiro civil Felipe Daniel Santos Meneses, 36, disse que acredita na vacina e está feliz. “Estou aliviado e mais tranquilo. O sentimento é de felicidade”, sintetizou.

Ainda no drive do 28º BC, a auxiliar de escritório Grazielle Avelino, 36, contou que já foi infectada pela covid-19 e que, com a vacina, espera por dias melhores. “Tive a doença e, para mim, é uma sensação de alívio ser imunizada. Com fé em Jesus, essa doença vai sair do mundo”, rogou.

Foto Sérgio Silva

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também