Aracaju, 3 de agosto de 2021

FERIADO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE SERGIPE VAI SER DE TEMPERATURAS MAIS AMENAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Chuva deve predominar com a chegada da frente fria que veio do Recôncavo baiano

Tem chuva para Sergipe nas próximas 48 horas. A informação vem da Sala Hidrometeorológica do Governo do Estado, que prevê ainda que as temperaturas devem cair em todos os territórios sergipanos.  Os índices pluviométricos devem chegar a quase 50 mm nos próximos dias, mas haverá abertura de sol em algumas horas do dia.

O meteorologista da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), Overland Amaral, explica que a frente fria que está em Sergipe vem da Bahia e pode deixar o feriado da Emancipação Política do estado chuvoso. “O escoamento de frente fria, atuando no Recôncavo baiano, deve deslocar a chuva para o Estado de Sergipe até Alagoas nas próximas 48h o que mantém o tempo com chuva durante esse período”, relata.

Quem gosta de temperaturas mais amenas pode comemorar que os termômetros podem bater mínimas de 17° no Alto Sertão e Agreste e deverão oscilar entre 18° a 20° na região do Litoral. As máximas ficarão em torno dos 27°. “Esse é o comportamento do clima para as próximas 48h em todo o Estado de Sergipe, então quem quiser praia no feriado vai ter que enfrentar pequenas aberturas de sol, tempo nublado e chuva”, explica o meteorologista.

Previsão para os próximos dias

Para esta quarta-feira(07) espera-se tempo nublado durante todo o período, com ocorrência de precipitações distribuídas ao longo de todas as mesorregiões sergipanas, com precipitações mais volumosas durante a tarde. Para a quinta-feira, 8, o tempo deve ser predominantemente nublado durante a manhã e à noite, com ocorrência de precipitações leves e distribuídas ao longo de todas as mesorregiões sergipanas, espera-se também tempo limpo durante a tarde na faixa central do Estado. Para a sexta-feira, 9, o tempo deve ficar predominantemente nublado durante a manhã e à noite, com ocorrência de precipitações leves e distribuídas ao longo de todas as mesorregiões sergipanas, espera-se também tempo limpo durante a tarde no centro-sul do Estado.

O fim de semana acompanha a instabilidade da semana. No sábado(10), espera-se tempo predominantemente nublado durante a manhã e à noite, com ocorrência de precipitações leves e distribuídas ao longo de todas as mesorregiões sergipanas, espera-se também tempo limpo durante a tarde no centro-sul do Estado. E para o domingo(11), o tempo deve ficar nublado durante todo o período, com ocorrência de precipitações distribuídas ao longo de todas as mesorregiões sergipanas.

Foto ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

UFS registra média anual de quase 19 pedidos de patentes desde 2011
PL inclui surdo unilateral nas cotas para deficientes em concursos públicos
Eduardo participa de solenidade para cidade mais sustentável
“O PSB se organiza para ser mais uma vez protagonista”, afirma Valadares Filho