Aracaju, 28 de julho de 2021

Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência, Doenças Raras e Acessibilidade é aprovada no município de Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nesta quarta-feira, 7, a Câmara de Vereadores de Aracaju, por unanimidade, aprovou o Projeto de Resolução de autoria do vereador Sargento Byron (Republicanos), que sinaliza positivamente para que seja dado início às tratativas para a criação da “Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência, Doenças Raras e Acessibilidade”.  A Frente será responsável por promover estudos, audiências e discussões com o intuito de propor medidas que contribuam para garantir os direitos das pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e doenças raras da capital sergipana.

Byron  comemorou a aprovação da propositura. Segundo o parlamentar, a criação da Associação Suprapartidária irá defender os direitos dessa população, fortalecer o debate sobre as pautas relacionadas à temática, além de contribuir para a fiscalização efetiva das políticas públicas e na solução de problemas crônicos existentes na capital sergipana.

“Fico muito contente com o compromisso desta Casa com essa pauta que tanto carece de atenção. Parabéns, vereadores, pela sensibilidade. Obrigado por avançarmos mais um passo em busca de uma cidade mais inclusiva, digna e respeitosa. Agora, quero avançar os demais passos para que, o quanto antes, possamos instalar essa Frente, que terá como finalidade propor e debater soluções, além de fiscalizar políticas públicas em prol da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade dentro do município”, agradeceu o vereador.

Em outras oportunidades, Byron já havia apresentado a proposta da Frente aos parlamentares aracajuanos, dando, inclusive, exemplos de Frentes de outras capitais que vem desenvolvendo um trabalho assertivo, mudando a realidade e solucionando os problemas relacionados aos temas. “Esse instrumento parlamentar vai provocar as entidades, o poder público, os órgãos fiscalizadores para que as políticas públicas sejam criadas, para que essas pessoas sejam respeitadas e que os seus direitos sejam garantidos, direitos que, por muitas vezes, são mitigados”, reforçou o parlamentar durante a sessão.

Reconhecimento

Os parlamentares aproveitaram a oportunidade para reconhecer o trabalho realizado pelo vereador voltado ao social, através do projeto Estrelas do Mar. “Sinto-me muito feliz com o reconhecimento dos meus queridos colegas. A minha felicidade é ainda maior em saber que a maioria se colocou à disposição para fazer parte da Frente, que chega com o intuito de fazer a diferença”, finalizou Byron.

Por Pábulo Henrique

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Maternidade promove simulado de evacuação em caso de incêndio com brigadistas
Banese faz parceria para alavancar turismo em Santana do São Francisco
Tático  prende suspeito de tráfico e porte ilegal de arma no Santa Maria
Padre Inaldo se reúne com representantes da Assedis de Socorro