Aracaju, 2 de agosto de 2021

Em Sessão Especial, Eduardo Lima homenageia os 44 anos da Igreja Universal do Reino de Deus

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Sessão Especial foi toda dedicada a instituição religiosa, que está presente em 8 mil localidades em todo Brasil. Só em Aracaju, a Igreja Universal do Reino de Deus conta com 22 templos, além de uma Catedral. Presidida pelo vereador Eduardo Lima (Republicanos), a sessão destacou a importância do trabalho espiritual e de voluntariado desenvolvido pela igreja durante os 44 anos de existência. “Eu fico feliz em fazer parte dessa história. A igreja Universal restaurou a minha vida com seus ensinamentos.”, comemorou Eduardo Lima.

O presidente da Casa, Nitinho (PSD), esteve presente e disse reconhecer o papel da igreja na sociedade. “Não sou um estudioso da bíblia, mas acredito que Deus está dentro de cada um, assim com o bem e o mau. E sei o quanto a Universal trabalha para melhorar a vida de tantas pessoas”.  A vice-prefeita, Katarina Feitoza (PSD) demostrou felicidade em fazer parte da sessão. “A Igreja Universal é uma árvore que se frutificou. O mundo precisa de luz, de mensageiros e obreiros que façam o bem e isso percebemos de forma marcante na igreja universal”.

Os vereadores presentes como Emília Corrêa (Patriota), desejou que os membros da universal continuem levando palavra de esperança e amor ao mundo. “Com fé já não está nada fácil e não sei como quem não tem fé sobrevive nesses dias pandêmicos, o mundo está tão difícil, por isso, precisamos de Deus em nossas vidas”.

Já Fábio Meireles (PSC), destacou a honra de a igreja ter sido fundada em 1977, ano de seu nascimento. “Estou honrado duas vezes, pela comemoração e por ter nascido no mesmo ano.”. Os vereadores de Aracaju Pastor Diego (PP), Ricardo Vasconcelos (Rede) e Marcos Neves (PV), de São Cristóvão também estiveram presentes.

A missionária da igreja Universal, Sarita Da silva, chamou atenção dos participantes dizendo que “a igreja Universal não desiste porque está fundada no amor e na reverência da palavra de Deus”, ato que pode ser visto em várias ações sociais espalhadas na sociedade. Augusto Henrique de Jesus, Diretor do Presídio Feminino de Sergipe, disse que a igreja universal tem somado esforços no sistema prisional no que diz respeito a ressocialização. “Essa assistência religiosa também é estendida aos funcionários públicos”, afirmou.

Em pouco mais de quatro décadas de existência, a Igreja Universal do Reino de Deus já realizou pregações de fé em mais de 50 idiomas. Atuando em mais de 120 países, com destaque para regiões mais periféricas do mundo. A palavra de Deus já chegou aos corações de mais de 7 milhões de fieis no Brasil, e de mais de 2 milhões no exterior.

Outras habilidades sociais também são desenvolvidas, como cursos profissionalizantes e eventos comemorativos”, Augusto também lembrou a exibição do filme do pastor Edir Macedo que ao mesmo tempo que era passado nos cinemas, os detentos também puderam assistir e parabenizo a todos pelo trabalho desenvolvido.

A Diretora Geral da Fundação de Saúde Parreiras Horta, Luciana Déda, destacou a parceria com a igreja em trabalhos voluntários e desejou que “ todos possam sentir o cheiro de cristo na terra através da igreja universal”. O Bispo da Igreja Universal em Sergipe, Jerônimo Alves, destacou que a história da Igreja Universal do Reino de Deus é um divisor de águas, quando Edir Macêdo quis resgatar apenas uma alma e hoje são milhares de pessoas resgatadas salvas. “A igreja universal através dos seus membros vai em busca daqueles que se colocam a disposição e direcionam famílias para se encontrar com Deus. Hoje é um dia especial, não vai ter bolo, mas vamos ter orações fortes para libertar vidas em todas as igrejas e fortalecer ainda mais nosso encontro com Deus”.

O Deputado Estadual Samuel carvalho (Cidadania), também relembrou momentos históricos. “Em 9 de julho de 1977 em um bairro do Rio de Janeiro chamado Abolição, nascia a Universal. Só quem sabe a importância do evangelho, sabe a importância desta igreja. Eu tive esse encontro com Deus aos 17 anos. E hoje, é um dia importante por isso, já pedi a minha assessoria para fazer na próxima semana uma moção de aplauso por este ato”.

A Banda Força Jovem Universal participou da Sessão cantando um louvor e emocionou a todos. “Fiquei muito tocado com o hino um ‘Perfume de Amor’. Que esse perfume de amor seja derramado em todo estado de Sergipe, e que a palavra de Deus seja espalhada cada vez mais. Na PM, nós temos casos de depressão, transtornos e tantas outras doenças psicológicas, e por isso agradeço o trabalho realizado, através da Universal nas Forças Policiais. Estamos passando por uma pandemia e por isso precisamos ser mais amáveis e fraternos, destacou o O Tenente Coronel, Jailson Santos de Araújo, da Polícia Militar. O Major Eduardo Henrique Moura do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, também destacou o árduo trabalho dos militares, “e ter esse apoio da Igreja Universal com amparo espiritual aquece nossos corações”.

Por Valéria Santana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Batata-doce é cultivada no Alto Sertão com irrigação pública
Em Aracaju, 16,4 mil pessoas estão aptas a receber 2ª dose de AstraZenca e Pfizer
“Somos ricos em gás e minérios e referência para o país agora e nos próximos anos”, diz Belivaldo
No próximo sábado vai ter Fora Bolsonaro na Feira do município de Siriri