Aracaju, 3 de agosto de 2021

Enem 2021: sábado tem revisão de Matemática do Pré-Universitário Seduc

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, por meio do Programa Pré-Universitário, realizará neste sábado (10/ 07) as revisões de conteúdos com temas mais recorrentes no Enem. A revisão intitulada “Treinando com Pesos” acontecerá no canal do YouTube, a partir das 8h30, e trará os conteúdos mais recorrentes dos vestibulares em Matemática. A revisão será com os professores Adivando Batista e André Calderar. A apostila para a revisão pode ser baixada no link: https://bit.ly/3qOAqjq

O último “Treinando com Pesos” ocorreu no sábado, 3, quando os estudantes do Pré-Universitário da Seduc e interessados assistiram às revisões dos conteúdos de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

De acordo com o técnico do Preuni/Seduc, Vlademir Santos, as atividades trarão as aulas 1 a 16 dos cadernos didáticos, sempre trabalhados com interdisciplinaridade e associados a um simulado com 50 questões.

Os alunos desejarem tirar dúvidas, inclusive sobre a inscrição no Enem 2021, poderá acessar o Instagram do programa, que lá terá um professor de plantão para esclarecer.

Plantão Enem

Os alunos matriculados no Programa Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Preuni/Seduc) já podem acessar a programação de videoaulas transmitidas no YouTube da Educação Sergipe, referentes à semana de 12 a 17 de julho, no horário das 19h às 22h, com retransmissão posteriormente pela TV Estude em Casa SE (canal 4.2).

Para além das aulas ao vivo, o material de apoio pedagógico do Preuni também está disponível no formato digital no portal Estude em Casa, no endereço: www.seduc.se.gov.br/estudeemcasa, como os cadernos que auxiliam os alunos durante o ano letivo, dicas para o Enem, além de arquivos em PDF e simulados para o estudante testar suas habilidades sobre os conteúdos que são recorrentes no exame.

Primeiro Simulado Online

A fim de incentivar a autoavaliação dos estudantes, a Educação Estadual disponibiliza até o dia 10 de julho o primeiro Simulado Online 2021 para alunos do Preuni e todo público em geral que esteja em regime preparatório para o Enem e os demais vestibulares. A prova é composta de 50 questões das principais instituições do país, divididas pelas quatro áreas de conhecimento. O gabarito e a pontuação geral e por área são liberados na própria plataforma após o envio.

De acordo com o coordenador pedagógico do Preuni, professor Vlademir Silva dos Santos, os simulados fazem parte de uma série de ações programadas para o ano letivo de 2021. “Dentro de nosso planejamento pedagógico buscamos sempre estimular os estudantes a adquirirem autonomia em seu processo de aprendizagem. Para isso é importante avaliar-se, aprimorando e corrigindo a rotina de estudos redirecionando-os ao objetivo traçado. Nisso consiste a importância de nossos simulados online”, disse.

Assessoria de Comunicação da SEDUC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

UFS registra média anual de quase 19 pedidos de patentes desde 2011
PL inclui surdo unilateral nas cotas para deficientes em concursos públicos
Eduardo participa de solenidade para cidade mais sustentável
“O PSB se organiza para ser mais uma vez protagonista”, afirma Valadares Filho