Aracaju, 29 de março de 2024

Enem 2021: sábado tem revisão de Matemática do Pré-Universitário Seduc

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, por meio do Programa Pré-Universitário, realizará neste sábado (10/ 07) as revisões de conteúdos com temas mais recorrentes no Enem. A revisão intitulada “Treinando com Pesos” acontecerá no canal do YouTube, a partir das 8h30, e trará os conteúdos mais recorrentes dos vestibulares em Matemática. A revisão será com os professores Adivando Batista e André Calderar. A apostila para a revisão pode ser baixada no link: https://bit.ly/3qOAqjq

O último “Treinando com Pesos” ocorreu no sábado, 3, quando os estudantes do Pré-Universitário da Seduc e interessados assistiram às revisões dos conteúdos de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

De acordo com o técnico do Preuni/Seduc, Vlademir Santos, as atividades trarão as aulas 1 a 16 dos cadernos didáticos, sempre trabalhados com interdisciplinaridade e associados a um simulado com 50 questões.

Os alunos desejarem tirar dúvidas, inclusive sobre a inscrição no Enem 2021, poderá acessar o Instagram do programa, que lá terá um professor de plantão para esclarecer.

Plantão Enem

Os alunos matriculados no Programa Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Preuni/Seduc) já podem acessar a programação de videoaulas transmitidas no YouTube da Educação Sergipe, referentes à semana de 12 a 17 de julho, no horário das 19h às 22h, com retransmissão posteriormente pela TV Estude em Casa SE (canal 4.2).

Para além das aulas ao vivo, o material de apoio pedagógico do Preuni também está disponível no formato digital no portal Estude em Casa, no endereço: www.seduc.se.gov.br/estudeemcasa, como os cadernos que auxiliam os alunos durante o ano letivo, dicas para o Enem, além de arquivos em PDF e simulados para o estudante testar suas habilidades sobre os conteúdos que são recorrentes no exame.

Primeiro Simulado Online

A fim de incentivar a autoavaliação dos estudantes, a Educação Estadual disponibiliza até o dia 10 de julho o primeiro Simulado Online 2021 para alunos do Preuni e todo público em geral que esteja em regime preparatório para o Enem e os demais vestibulares. A prova é composta de 50 questões das principais instituições do país, divididas pelas quatro áreas de conhecimento. O gabarito e a pontuação geral e por área são liberados na própria plataforma após o envio.

De acordo com o coordenador pedagógico do Preuni, professor Vlademir Silva dos Santos, os simulados fazem parte de uma série de ações programadas para o ano letivo de 2021. “Dentro de nosso planejamento pedagógico buscamos sempre estimular os estudantes a adquirirem autonomia em seu processo de aprendizagem. Para isso é importante avaliar-se, aprimorando e corrigindo a rotina de estudos redirecionando-os ao objetivo traçado. Nisso consiste a importância de nossos simulados online”, disse.

Assessoria de Comunicação da SEDUC

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também