Aracaju, 3 de agosto de 2021

Fábio Henrique usa tribuna para cobrar respeito da Caixa Econômica por Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

No dia da emancipação política de Sergipe (8), o deputado federal Fábio Henrique (PDT) subiu à tribuna da Câmara Federal para pedir que a Caixa Econômica não exclua Sergipe do seu processo de expansão. O deputado já havia feito um requerimento à Presidência do Banco pedindo que algumas das novas agências bancárias também fossem instaladas no Estado

“Conforme veiculado pela Agência Brasil, no dia 20 de maio, a Caixa anunciou que abrirá 130 unidades em todo o país até o final de 2021, sendo 79 para atendimento ao público e 51 unidades especializadas em agronegócio. No Nordeste, serão 43 unidades e nenhuma em Sergipe. Não iremos aceitar mais uma vez esse processo de preconceito e discriminação contra o nosso querido Sergipe”, afirmou o deputado.

Essa é a segunda vez que Sergipe fica de fora do novo programa de expansão da rede de atendimento da Caixa.  “Como sergipano, eleito pelo povo da minha terra, fiz o requerimento 774 para o Ministério da Economia solicitando o porquê do processo de expansão da Caixa excluir o meu Estado e requerendo que a decisão seja revisada por ser um estado com grande exponencial”, defendeu Fábio Henrique.

Por Henrique Matos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Advogada orienta empresas e órgãos sobre sanções na LGPD
Acordão não garante vitória
Maternidade e pandemia: como conciliar os desafios e o retorno ao trabalho
Governador assina decretos para atrair novas empresas ligadas ao setor de gás