Aracaju, 31 de julho de 2021

SERGIPE ENCERRA PRIMEIRO SEMESTRE COM SALDO POSITIVO NA ABERTURA DE EMPRESAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Estado teve um aumento de 58% em novas constituições com destaque de 2.705 empreendimentos abertos

A Junta Comercial de Sergipe (Jucese) concluiu o fechamento do primeiro semestre com saldo positivo no número de abertura e alteração de empresas. De janeiro a junho deste ano, o estado teve um aumento de 58% em novas constituições com destaque de 2.705 empreendimentos abertos, seguido de um registro considerável de alterações realizadas.

Em comparação com o mesmo período do ano anterior, o segundo semestre computou um aumento de 42% (5.680) no número de transformações. Segundo o presidente da autarquia, Marco Freitas, o resultado mostra como as empresas têm se movimentado diante da pandemia. “As alterações estão relacionadas a qualquer tipo de modificação como, por exemplo, mudança no capital social ou mesmo no ramo de atividade”, declara.

Devido à crise sanitária, houve um aumento de 32% (1.543) no número de baixas quando comparado com 2020, mas, ainda assim, o estado segue apresentando crescimento de empresas em todos os meses desde o início do ano. “As ações que vêm sendo desenvolvidas pela autarquia, através dos investimentos do Governo do Estado, tem o objetivo de incentivar cada vez mais os empreendedores sergipanos”, afirma Freitas.

Fonte e foto SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa
Desembargadores do TJSE confirmam que revisão salarial dos servidores é obrigatória