Aracaju, 3 de agosto de 2021

Presidente da Fames diz que governador agiu com prudência para 2ª onda

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Segundo o relatório divulgado pela Fiocruz nesta sexta-feira, 09, pela primeira vez,  não houve um aumento nas taxas de casos ou de óbitos por Covid-19 no Brasil. Segundo os dados apresentados, Sergipe aparece como o segundo Estado com maior redução na ocupação de leitos de UTI, caindo de 88% para 56%.

Para o presidente da Federação dos Municípios de Sergipe, Christiano Cavalcante, este dado, aliado ao levantamento do Consórcio de Imprensa, que apontou Sergipe como o segundo estado com maior redução de óbitos, mostrou que a prudência adotada no combate da segunda onda pelo Governador do Estado, Belivaldo Chagas.

“Belivaldo buscou, a todo momento, o consenso entre a ciência e a economia. Foram medidas duras, mas não houve nenhuma medida extrema, como o lockdown. Desta forma, a economia seguiu, dentro das limitações, com um passo de cada vez”, afirmou Christiano.

De acordo com o presidente da FAMES, as ações demonstraram a prudência necessária para superar a segunda onda da Covid-19 no Estado, levando em consideração a primeira experiência, além de alinhar ações com municípios, tanto sobre as medidas de restrição como da vacinação.

“O Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde mantiveram o diálogo aberto com os municípios e auxiliaram na testagem da população, além de adotarem uma logística eficiente na distribuição de imunizantes. Com isso, os municípios estão procurando, cada um de sua maneira, imunizar a população para que possamos superar esta pandemia”, concluiu.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

UFS registra média anual de quase 19 pedidos de patentes desde 2011
PL inclui surdo unilateral nas cotas para deficientes em concursos públicos
Eduardo participa de solenidade para cidade mais sustentável
“O PSB se organiza para ser mais uma vez protagonista”, afirma Valadares Filho