Aracaju, 27 de julho de 2021

Grupo educacional se destaca pela inclusão de comunidades no meio universitário

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Ser Educacional recebe prêmio internacional de responsabilidade social

O grupo Ser Educacional recebeu o prêmio Blackboard Catalyst Award. A empresa, mantenedora das marcas UNINASSAU, UNIVERITAS, UNG, UNAMA, UNINABUCO, UNINORTE, UNIFACIMED, UNESC e UNIJUAZEIRO se destacou novamente no prêmio, desta vez, pelo trabalho de conexão entre as suas Instituições de Ensino Superior e as comunidades onde estão inseridas.

Nos últimos dois anos, o Ser Educacional têm sido destaque no prêmio. Em 2019, o Grupo foi premiado pela sua capacidade de desenvolver métodos criativos que ajudaram na retenção de alunos. Já em 2020, o reconhecimento veio devido ao uso de tecnologias móveis para impactar positivamente e melhorar a experiência educacional dos alunos.

Agora, a premiação se deu na categoria “Community Engagement”, que reconhece as Instituições que estão melhorando o desempenho dos alunos, promovendo uma conexão entre a universidade, professores, alunos e comunidade. O projeto inscrito na premiação foi o Mães Produtivas, que concede bolsas de estudos para mães de crianças com doenças raras e microcefalia.

“O Ser Educacional tem como propósito levar a educação superior para todos e compreendemos as dificuldades encontradas por diversas mães de crianças com doenças raras. Por meio deste projeto, nós as incentivamos a continuar ou começar os seus estudos, tudo de forma on-line e gratuita”, explica o diretor de EAD do Ser Educacional, Enzo Moreira.

“O Mães Produtivas é um dos projetos de Responsabilidade Social mais importantes do grupo Ser Educacional. Com ele, nos comprometemos com essas mães de bebês com doenças raras, possibilitando o acesso ao ensino superior e incentivando que elas não esqueçam do seu lado profissional”, destaca o diretor de Responsabilidade Social do Grupo, Sergio Murilo.

Desde o lançamento do prêmio, em 2005, o Ser Educacional foi a única empresa brasileira a vencer o prêmio. Agora, o Grupo coleciona três reconhecimentos por parte Blackboard Catalyst Award.

Por Suzy Guimarães

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Boletim do coronavírus em Aracaju: 189 novos casos e dois óbitos
XXIV Missa do Cangaço será transmitida ao vivo do Museu da Gente
Cícero do Santa Maria realiza atendimento na Casa de Apoio, no bairro Santa Maria
SES registra 282 casos de Covid-19  e mais três óbitos nesta segunda-feira