Aracaju, 31 de julho de 2021

Lançamento do livro sobre os 150 anos da Paróquia Senhora Sant’Ana de Boquim

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os escritores Ana Medina e Dr. Claudefranklin Monteiro estarão lançando neste mês, o livro “150 anos de Religiosidade e Fé – Paróquia Senhora Sant’Ana do Boquim-SE (1820-2020)”.

É o primeiro trabalho co-autoral de ambos, que são confrades da Academia Sergipana de Letras. Ela, representando Boquim e ele, a cidade de Lagarto. Lugares que se encontram nas origens da Paróquia de Senhora Sant’Ana, hoje sob a administração do reverendíssimo padre Raimundo Diniz.

O pároco convidou os autores para juntos fazerem um registro editorial da religiosidade católica do povo boquinense, que comemorou seu sesquicentenário de fundação no ano passado.

O livro foi editado pela EDISE e impresso pela SERCORE, contando com o apoio do deputado federal Laércio Oliveira. É resultado de pelo menos dois anos de intenso processo de pesquisa e levantamento de fontes documentais, orais e pictográficas.

“150 anos de Religiosidade e Fé – Paróquia Senhora Sant’Ana do Boquim-SE (1820-2020)” além de se apresentar como uma referência para a história local, também vem ao encontro de uma série de trabalhos que estão sendo publicados nos últimos anos sobre história da Igreja em Sergipe.

O lançamento ocorrerá na Matriz de Senhora Sant’Ana, no dia 17 de julho, a partir das 19h, por ocasião da abertura do novenário da padroeira. Será presencial, de acordo com as normas sanitárias de prevenção ao coronavírus, e também transmitido pelo canal da paróquia.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa
Desembargadores do TJSE confirmam que revisão salarial dos servidores é obrigatória