Aracaju, 30 de julho de 2021

Luciano Bispo é homenageado pelo Conselho Estadual de Previdência

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo, na manhã desta segunda-feira (12), foi homenageado pelo Conselho da Previdência Estadual com um diploma e uma medalha do Mérito Previdenciário, nas Comemorações alusivas aos 15 anos do SergipePrevidência e dos 140 da Previdência Pública Estadual. A honraria é uma forma de reconhecimento da atuação de personalidades públicas e instituições que colaboram no desenvolvimento da Previdência Pública de Sergipe.

Foram homenageados o deputado estadual Zezinho Sobral (PODE), o secretário-geral da Mesa Diretora da Alese, Deoclécio Vieira da Silva; o subsecretário-geral da Mesa Diretora da Alese, Igor Albuquerque  e o assessor parlamentar, José Rivadálvio Lima.

Além do presidente, também foram homenageados o deputado estadual Zezinho Sobral (PODE), o secretário-geral da Mesa Diretora da Alese, Deoclécio Vieira da Silva; o subsecretário-geral da Mesa Diretora da Alese, Igor Albuquerque, e o advogado e assessor parlamentar, José Rivadálvio Lima. As honrarias forem entregues aos homenageados pelo diretor-presidente do SergipePrevidência, José Roberto Lima Andrade e pelo presidente do Conselho Estadual de Previdência Social, George Trindade.

O presidente do Conselho Estadual de Previdência Social, George Trindade, destacou que as comemorações alusivas aos 15 anos do SergipePrevidência e dos 140 da Previdência Pública Estadual somam reconhecimento e gratidão a todos aqueles que construíram e constroem a história da previdência em Sergipe.

O deputado Luciano Bispo agradeceu a homenagem e lembrou da contribuição dada pelo SergipePrevidência nos esclarecimentos sobre a Reforma da Previdência de Sergipe. Ele ressalta que a mudança na Legislação Previdenciária em Sergipe foi uma somação de todos.

“Eu quero parabenizar os deputados que tiveram a coragem do enfrentamento que foi feito ano passado na Reforma da Previdência e que ainda hoje alguns usam como se fosse um mal para a previdência. Pelo contrário, nós fizemos um bem à previdência, um bem ao Estado de Sergipe e um bem aos aposentados. Hoje está todo mundo recebendo em dia. A Reforma de Sergipe foi das primeiras do Brasil, mas foi feita com amor, com carinho e com muita responsabilidade; e acima de tudo, com muita conversa e com muita negociação com o próprio governo do Estado. Conversamos com a própria Previdência para que não pudéssemos machucar tanto, mas sabemos que a reforma era preciso ser feita e foi feita. Estamos vendo agora o reflexo do que aconteceu no passado, nós temos grandes frutos para que o Estado possa respirar melhor”, contou o presidente.

“Acompanhamos o debate da Reforma, havia receio e preconceito. O tema se mostrou verdadeiro com a redução do déficit da previdência em Sergipe. Então, o mérito da Assembleia foi trazer a discussão para a sociedade e em segundo lugar foi de ter feito o debate da forma mais democrático possível. O processo foi construindo aprimorando o projeto original. Então, é mais que  merecedor que a Alese venha a receber essa medalha”, enfatizou o diretor-presidente do SergipePrevidência, José Roberto Lima Andrade.

Legislação Previdenciária

Na oportunidade da homenagem, o subsecretário-geral da Mesa Diretora da Alese, Igor Albuquerque, lembrou que o sistema previdenciário estadual garantiu que os aposentados pudessem receber os benefícios de forma segura e em dia. Dentro dessa perspectiva, lembrou que em 2019 foi apresentada na Casa uma proposta de Reforma Previdenciária, texto esse que também se propôs a adequar a legislação previdenciária estadual à federal e com alguns ajustes locais para Sergipe.

“Dentro dessa perspectiva, a atuação da secretaria geral da mesa foi a de contribuir e subsidiar os deputados estaduais fornecendo a eles um conjunto de informações que permitissem a construção de uma proposta legislativa que procurasse minorar impactos sofridos pelos aposentados e pensionistas e também, de assegurar a melhoria da arrecadação  para a redução e controle do déficit previdenciário”, explicou Igor, enfatizando que o grande objetivo da previdência  assegurar o benefício previdenciário a aquelas pessoas que durante muitos anos contribuíram com o serviço publico e com a sociedade sergipana.

Homenageado, o deputado Zezinho Sobral ressaltou que a honraria é um reconhecimento da instituição pela ações em favor da modernização do sistema previdenciário estadual. “Que tem o foco em proteger o aposentado e o pensionista sergipano. Trabalhamos por uma legislação eficiente para sempre servir ao povo”, disse.

Foto: Joel Luiz

Por Stephanie Macêdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Estudantes de Arquitetura desenvolvem manual com base na NBR 15575 para habitações em Sergipe
Polícia Civil divulga imagens de furto em uma loja de roupas na cidade de Itabaiana. Veja o vídeo
Nova Lei contra violência auxiliará a Procuradoria da Mulher na Câmara de Pacatuba
Políticos de volta ao batente