Aracaju, 5 de agosto de 2021

Prefeitura investigará avião que sobrevoou e aplicou produto no Platô de Neópolis

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Neópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, tomou conhecimento da denúncia efetuada por moradores do Povoado Tenório acerca de um avião que tem sobrevoado a região do Platô de Neópolis para aplicar um produto de origem desconhecida.

Os populares alegam que o produto é um agrotóxico adotado em plantações de cana-de-açúcar e que a utilização deste tem respingado e gerado prejuízos à saúde da comunidade que reside vizinho ao espaço de aplicação.

Assim que tomou conhecimento da situação, o secretário do Meio Ambiente, Paulo dos Santos, esteve no local da denúncia e dialogou diretamente com técnicos responsáveis da empresa proprietária do lote com plantação de cana-de-açúcar. No local, o secretário recebeu a informação de que o produto aplicado se trata de um adubo folear, cuja utilização tem atendido todas as normas e legislação vigente no país.

A empresa também informou que o avião utilizado possui todas as licenças e certificações necessárias para os sobrevoos na região.

Em posse das informações colhidas no local, com a empresa e com a comunidade, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente definiu pela investigação do caso, comunicando-se diretamente com a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).

“Queremos esclarecer essa situação. Há uma comunidade denunciando e há uma empresa se defendendo e informando que utiliza um produto legal, sem prejuízos à saúde da população. São duas versões e o nosso papel é o de fiscalizar e levar a verdade para os neopolitanos”, declarou o secretário Paulo dos Santos.

Por Daniel Rezende

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Deputado Talysson cobra ponto de ônibus coberto em N. Srª Aparecida
Aprovado na Alese o pedido de regularidade de abastecimento de água em Muribeca
Deputada solicita isenção de tarifas em transportes coletivos em Aracaju
Ipesaúde inclui cirurgião torácico em seu leque de especialidades