Aracaju, 5 de agosto de 2021

Vereador apresenta requerimento  para que unidade de Estância seja denominada Dr. Marinildo de Vasconcelos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Vereador Artur Oliveira Nascimento (PT) apresentou Requerimento ao Senhor Christian Oliveira, Presidente do Ipesaúde, no sentido de que este promova meios e medida junto aos órgãos de direito e gestão de patrimônio daquela instituição para que a Unidade de Saúde de Estância passe a ser denominada DR. MARINILDO DE VASCONCELOS SOARES.

Formado na referencial Escola Baiana de Medicina, em Salvador, e admitido em 1974 na Fundação Nacional de Saúde, Marinildo de Vasconcelos Soares, nascido em Jacobina (BA) em 17 de abril de 1946 e falecido em 16 de novembro de 2019, prestou relevantes serviços ao Estado de Sergipe, atuou em cidades como Aracaju, Propriá, Cristinápolis, mas sobretudo em Estância, onde criou referência humanística e profissional de excelência com amplo respaldo de carinho e respeito da população sem reserva de segmentos e onde atuou até o ano de 1993 ao ser transferido para Salvador.

Para o legislador proponente, Dr. Marinildo foi um nome da medicina feita de ciência e grandeza do coração a quem a história precisa reservar selo de evidência de valor pela preservação da sua memória, por isso, “com senso de sentido de justiça e com consciência de mérito do nosso intuito aguardo que a sugestão seja liquidamente acatada pelo Ipesaúde”, concluiu Artur Oliveira.

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Investigado considerado de alta periculosidade morre em confronto com policiais
Sistema “distritão” limita renovação e fortalece “eleição das celebridades” 
Polícia Civil fecha uma clínica médica veterinária clandestina localizada na cidade de Simão Dias
Câmara aprova Projeto que viabiliza que Estância receba R$ 14 milhões em empréstimo