Aracaju, 3 de agosto de 2021

Defesa Civil de Aracaju emite alerta de chuvas para as próximas 48 horas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Aracaju está com as suas equipes em atenção para a possibilidade de chuvas moderadas, na capital, nas próximas 48h. Com o objetivo de informar a população sobre a instabilidade, a Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), por meio da Defesa Civil de Aracaju, emitiu alerta via serviço SMS 40199.

O aviso foi divulgado, na manhã desta terça-feira, 13, pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a partir do qual os órgãos da gestão municipal reforçam as ações de monitoramento, com ênfase nas áreas de risco da capital. Medidas preventivas são executadas sistematicamente para a redução de impactos.

“Nossas equipes atuam de maneira coordenada, junto aos demais órgãos, tanto para executar ações preventivas quanto para proporcionar uma rápida resposta, conforme as necessidade que possam surgir e para atendimento à população”, salienta o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida.

Segundo a Defesa Civil de Aracaju, o acumulado de chuva, nesse mês de julho, já soma, aproximadamente, 280 milímetros (mm). “Isso corresponde a 60 mm a mais que o esperado para todo o mês, que era de 220 mm. Esse volume nos faz ampliar a atenção para os rios e encostas, no sentido de assegurar uma rápida resposta”, ressalta o coordenador do órgão, major Sílvio Prado.

Para situações emergenciais, a população pode acionar a Defesa Civil através do número 199. O serviço funciona 24h, todos os dias da semana e deve ser acionado caso sejam observadas situações de anormalidade, que possam ser provocadas pela chuva.

SMS 40199

Com mais de 51 mil números cadastrados, o serviço de alerta por SMS 40199 possibilita que a população receba, de maneira antecipada, as informações sobre indicativo de chuvas, maré, ventos fortes e outros fenômenos que possam ocorrer.

Para realizar o cadastro, é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

UFS registra média anual de quase 19 pedidos de patentes desde 2011
PL inclui surdo unilateral nas cotas para deficientes em concursos públicos
Eduardo participa de solenidade para cidade mais sustentável
“O PSB se organiza para ser mais uma vez protagonista”, afirma Valadares Filho