Aracaju, 2 de agosto de 2021

Em operação, Dercra flagra feira com venda de gado sem indicação de origem em Nossa Senhora da Glória

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Delegacia Especial de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato (Dercra) deflagrou uma operação que identificou uma feira onde havia a comercialização de gado sem comprovação da origem e sem o documento de Guia de Trânsito Animal (GTA). A ação policial, que contou com o apoio da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro),  ocorreu no início da manhã desta terça-feira (13), em Nossa Senhora da Glória.

De acordo com o delegado Fernando Melo, a ação policial é fruto das investigações desenvolvidas pela Dercra. “Durante a investigação de furto e roubo de gado, temos visto que a maioria das cabeças são vendidas em feiras clandestinas. Começamos a monitorá-las e vamos começar a fiscalizar todas essas feiras para acabar com a clandestinidade”, citou.

Na ação dessa terça-feira, nenhum animal possuía a documentação indicando o estado de saúde e a procedência. “Hoje, em Nossa Senhora da Glória, nenhum desses animais possuía a GTA, documento que indica que o gado é sadio e veio de forma lícita para ser revendido. Aqui não tinha nenhum, bem como a feira não tinha autorização da Endagro”, complementou o delegado.

As investigações terão continuidade com o objetivo de identificar a origem dos animais. “Os responsáveis já serão enquadrados em crime sanitário e vamos ver a origem de todos esses animais. Contamos com o apoio da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e da Emdagro na fiscalização”, concluiu.

Com informações e foto SSP

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Batata-doce é cultivada no Alto Sertão com irrigação pública
Em Aracaju, 16,4 mil pessoas estão aptas a receber 2ª dose de AstraZenca e Pfizer
“Somos ricos em gás e minérios e referência para o país agora e nos próximos anos”, diz Belivaldo
No próximo sábado vai ter Fora Bolsonaro na Feira do município de Siriri