Aracaju, 3 de agosto de 2021

José Augusto Nascimento é nomeado para exercer cargo de Desembargador do TRT20

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, nomeou nesta segunda-feira, 12/7/2021, o Juiz do Trabalho José Augusto Nascimento para exercer o cargo de Juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região.

O magistrado, que é titular da Vara do Trabalho de Nossa Senhora da Glória, foi promovido pelo critério de merecimento e ocupará a vaga de Desembargador do Trabalho decorrente da aposentadoria do Desembargador João Aurino Mendes Brito.

A nomeação para o cargo é a terceira etapa do processo de promoção de Juiz do Trabalho. Em conformidade com a Constituição Federal, o procedimento de promoção do novo desembargador foi antecedido por duas outras fases: candidatura ao cargo e formação de lista tríplice pelo Tribunal.

Juntamente com o nomeado, candidataram-se ao cargo as juízas Kátia Alves de Lima Nascimento, titular da Vara do Trabalho de Lagarto, e Laura Vasconcelos Neves da Silva, titular da Vara do Trabalho de Itabaiana. Em sessão pública realizada no dia 7/5/2021, o Pleno do TRT da 20ª Região formalizou a lista tríplice, enviada então ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho e, em seguida, ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O Juiz nomeado pelo Chefe do Poder Executivo para assumir a vaga de Desembargador do Trabalho no TRT da 20ª Região ingressou na Justiça do Trabalho em 12/7/1994, no cargo de Juiz do Trabalho Substituto. Em 11/6/1996, foi promovido, por merecimento, a Juiz Titular da Vara do Trabalho de Nossa da Glória, no interior do Estado de Sergipe, onde atua até hoje.

A data de posse do novo desembargador será oportunamente divulgada pela Presidência do Tribunal.

Leia a íntegra do decreto de nomeação

Ascom/TRT20

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

UFS registra média anual de quase 19 pedidos de patentes desde 2011
PL inclui surdo unilateral nas cotas para deficientes em concursos públicos
Eduardo participa de solenidade para cidade mais sustentável
“O PSB se organiza para ser mais uma vez protagonista”, afirma Valadares Filho