Aracaju, 3 de agosto de 2021

Mais de 2.000 metros de cabos dos semáforos de Aracaju foram furtados este ano

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju já registrou, de janeiro a julho deste ano, mais de 2.000 metros de cabos furtados dos semáforos da cidade. No último final de semana, o órgão contabilizou furtos de cabos na avenida José Carlos Silva e em um cruzamento semafórico localizado entre as avenidas Augusto Franco e Edézio Vieira de Melo.

O coordenador de Sinalização da SMTT, Diego Carvalho, ressalta os prejuízos que os furtos trazem para a mobilidade da cidade. “Infelizmente, os semáforos são alvos de furtos e isso traz um grande prejuízo para a população, o trânsito e também aos cofres públicos. Este ano, já foram mais de dois mil metros, o que é uma quantidade alta”, disse.

Para se ter ideia, somente no mês junho, mais de 500 metros de cabos foram furtados. Houve registro de furto no cruzamento entre a rua Bahia e a rua Mariano Salmeron; na rua Bahia com rua Santa Catarina; e na rua Mariano Salmeron com rua Sergipe. Devido à quantidade de cabos e de cruzamentos afetados, o trabalho de substituição durou dois dias.

O superintendente da SMTT, Renato Telles, frisa ainda que as placas de sinalização também têm sido alvo de vandalismo. “Temos um elevado custo com a reposição dos cabos dos semáforos, mas também enfrentamos o vandalismo das placas de trânsito. Placas são furtadas, depredadas ou pichadas. Tudo isso, gera mais custos aos cofres públicos e prejuízos ao trânsito da cidade”, lamenta.

Denúncia

O cidadão que presenciar o furto de cabos dos semáforos ou o vandalismo das placas de sinalização deve denunciar para a Guarda Municipal, pelo 153, ou ligar para a SMTT, no 118. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sindcom e Fecomércio debatem sobre prodeter em Tobias Barreto
UFS registra média anual de quase 19 pedidos de patentes desde 2011
PL inclui surdo unilateral nas cotas para deficientes em concursos públicos
Eduardo participa de solenidade para cidade mais sustentável