Aracaju, 3 de agosto de 2021

Aberto o processo seletivo simplificado para área do esporte em Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio das Secretarias Municipais do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) e da Juventude e do Esporte (Sejesp), deu início ao Processo Seletivo Simplificado para o programa intitulado “Segundo Tempo”, uma parceria da administração municipal e Ministério da Cidadania, cujas atividades estão previstas para serem iniciadas no final deste ano.

O Edital de abertura foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), com todas as informações e critérios para o preenchimento das vagas. De acordo com o cronograma, o período de inscrições é de 16 a 26 deste mês, e o resultado final está previsto para o dia 14 de setembro.

Para este PSS estão sendo ofertadas dez vagas para os níveis de escolaridade médio e superior, sendo cinco para professor de educação física e cinco para a função de monitor. Do total, 10% das vagas são voltadas ao candidatos afrodescentendes.

Dentre os requisitos básicos para concorrer à vaga de professor de educação física, está a exigência de diploma ou certificado de habilitação de nível superior na área de educação física ou esporte. Já para a de monitor, é necessário ser estudante de graduação regularmente matriculado em cursos de educação física ou esporte, e que já tenha cursado no mínimo dois semestres.

É necessário ressaltar que o candidato deve atentar-se aos requisitos dispostos no edital e posteriormente, ao executar a inscrição, preencher tudo rigorosamente, de maneira correta, para que não seja descartado do processo seletivo.

“É imprescindível que todos fiquem bem atentos ao edital, já que muitas vezes o candidato pode acabar errando na documentação e acaba sendo desclassificado. Também é importante atentar-se aos prazos para que todos possam concorrer ao processo seletivo de maneira democrática”, enfatiza o secretário da Sejesp, Sérgio Thiessen.

Das regras

A gerente geral de Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Gergdep/Seplog), Noêmia Gois, explica a importância dos candidatos se atentarem às regras do processo seletivo que será realizado de forma digital.

“É importante ressaltar que, além de todo o processo seletivo ser realizado de forma virtual, desde a inscrição do candidato ao resultado final, inclusive, o processo de heteroidentificação, que é a confirmação das autodeclarações de pessoas pretas e pardas, também será realizado no formato online. São medidas necessárias e que atendem ao que preconizam as organizações de saúde, no sentido de minimizar os impactos causados pela pandemia do coronavírus. Por isso, é importante que os candidatos leiam todo o Edital”, orienta Noêmia.O programa

O “Segundo Tempo” é uma iniciativa da Secretaria Especial do Esporte e visa a democratização do acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promovendo inclusão, cidadania e qualidade de vida.

O programa consiste em implementar as práticas corporais para crianças e adolescentes através de núcleos esportivos durante o contraturno escolar com o acompanhamento pedagógico de professores e profissionais da Educação Física.

Ainda de acordo com Thiessen, o programa promoverá geração de empregos, fundamental nesse tempo de pandemia e pós-pandemia. “Movimenta o mercado de trabalho, além de fazer o mesmo com o comércio, uma vez que precisamos fazer investimento em materiais para executar a questão estrutural. É realmente um momento significativo para o lançamento do programa Segundo Tempo”, pontua Thiessen.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

UFS registra média anual de quase 19 pedidos de patentes desde 2011
PL inclui surdo unilateral nas cotas para deficientes em concursos públicos
Eduardo participa de solenidade para cidade mais sustentável
“O PSB se organiza para ser mais uma vez protagonista”, afirma Valadares Filho