Aracaju, 29 de março de 2024

Emenda ao Orçamento da União possibilitará concursos e reestruturação nas polícias federais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A emenda ao Orçamento da União 39790001 apresentada pelo deputado federal Fábio Henrique (PDT/SE) possibilitará a reestruturação da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Penal Federal, com a valorização salarial dos policiais, bem como a convocação de aprovados e a realização de novos concursos públicos. A emenda foi aprovada na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, na manhã dessa quarta (14), e irá compor o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022.

“Essas garantias só podem ser debatidas no âmbito da União, porque os Estados têm suas independências estruturais. Mas claro que benefícios feitos às categorias no âmbito nacional acabam refletindo também nas localidades. Os policiais precisam da reestruturação salarial e orçamentos para que os concursos tenham os chamamentos dos aprovados, além da realização de novos concursos. Precisamos ter polícias bem estruturadas para garantir a segurança da população”, defendeu o deputado Fábio Henrique.

O deputado sergipano é membro da Comissão de Segurança da Câmara Federal e tem atuado na valorização da Segurança Pública, com destaques importantes à exemplo da que transformou os antigos agentes penitenciária em Polícia Penal. “Essas carreiras federais sequer tiveram a recomposição inflacionárias; além de ter concursos demorados, pela existência de etapas eliminatórias, se faz necessária a convocação dos aprovados e realização de novos concursos  para que a sociedade fique protegida”, declarou Fábio Henrique.

Por Henrique Matos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também