Aracaju, 3 de agosto de 2021

MJSP OFERECE 50 MIL VAGAS EM CURSOS VOLTADOS PARA PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) vai oferecer 50 mil vagas para os cursos “Condutores de Veículos de Emergência – CVE” e “Atualização de Condutores de Veículos de Emergência – ACVE”. As inscrições começam neste sábado (10) e são exclusivas para profissionais que integram o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), responsáveis pela condução de veículos de emergência. Capacitações integram condutores de carros utilizados para policiamento, socorro de incêndio, salvamento, fiscalização de trânsito e ambulâncias.

Essas capacitações, desenvolvidas pela Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen) do MJSP, são autoinstrucionais e buscam atualizar os profissionais da segurança pública, conforme exigência prevista no Código de Trânsito Brasileiro.

Os cursos serão realizados até o final do ano e serão divididos em cinco edições, com 10 mil vagas para cada uma. O CVE e o ACVE possuem cargas horárias de 60 horas/aula e 16 horas/aula, respectivamente, e estão divididos em quatro módulos: legislação de trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros e respeito ao meio ambiente e convívio social. Em ambos os cursos, o aluno tem 30 dias para conclusão.

Os interessados em participar da capacitação devem, primeiramente, se cadastrar na plataforma Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública) para, em seguida, acessar a Rede EaD-Segen para realizar a inscrição. Para quem já é cadastrado no sistema, basta entrar no portal com login e senha. As inscrições estão abertas e irão durar enquanto o curso constar na plataforma.

Confira o cronograma para as inscrições:

1ª Edição

Inscrições: 10 a 20 de julho / Aulas: 01 a 30 de agosto

2ª Edição

Inscrições: 10 a 20 de agosto / Aulas: 01 a 30 de setembro

3ª Edição

Inscrições: 10 a 20 de setembro / Aulas: 01 a 30 de outubro

4ª Edição

Inscrições: 10 a 20 de outubro / Aulas: 01 a 30 de novembro

5ª Edição

Inscrições: 10 a 20 de novembro / Aulas: 01 a 30 de dezembro

Mais informações

A Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen) mantém canal no aplicativo de mensagens Telegram com intuito de divulgar aos profissionais do SUSP os cursos disponíveis na Rede EaD-Segen. Com a ferramenta, o profissional tem acesso, em primeira mão e de forma rápida e segura, à divulgação de cursos e informações atualizadas.

Para ingressar no canal EaD-Segen, é preciso baixar gratuitamente o Telegram, acessando a loja de aplicativos no dispositivo móvel ou computador (Google Play/Apple Store) e seguir as orientações fornecidas pelo aplicativo. Em seguida, acesse o canal da EaD-Segen e realize a inscrição.

Fonte: Portal Gov.Br/MJSP

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

PMA convoca candidatos para procedimento de heteroidentificação
Trabalhadores nascidos em fevereiro podem sacar auxílio emergencial
Inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, Sisu, começam hoje
Bolsonaro lança programa que levará água potável a escolas do Nordeste