Aracaju, 3 de agosto de 2021

Prefeitura e ABIH/SE discutem ações de divulgação promocional

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Para fortalecer o turismo local e viabilizar estratégias de marketing voltadas à divulgação da cidade, a Prefeitura de Aracaju destinou R$1 milhão do +Aju – Plano de Estímulo à Atividade Econômica e Geração de Emprego e Renda – para ações promocionais de marketing com o intuito de divulgar a capital sergipana no mercado turístico nacional e regional.

Esses recursos serão aplicados pelo Município em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/Se). Para isso, a entidade elaborou o “Projeto de Promoção Nacional do Destino Turístico Aracaju/SE”, plano que foi apresentado na manhã desta quarta-feira, 14, ao secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Marlysson Magalhães.

“Essa foi uma determinação do prefeito Edvaldo Nogueira quando do lançamento do programa +Aju, que buscássemos o diálogo com entidades do trade para aplicação dos recursos e assim estamos fazendo. Nesta reunião foi apresentada a linha geral do plano para nossa análise e ajustes, no próximo encontro, que deve acontecer nos próximos dias, quando avançaremos nos detalhamentos”, explicou.

Dentre as atividades previstas nesta primeira minuta do plano estão a realização de roads shows, captação de eventos corporativos, famtours, parcerias com operadoras de turismo, veiculações em mídias eletrônicas e produção de conteúdos.

“A pandemia do novo coronavírus asfixiou as atividades do turismo e essas ações do plano colocarão o destino Aracaju no radar de quem pretende viajar. A demanda reprimida virá com força no pós-pandemia e com esse plano vamos mostrar para os turistas de outros estados que Aracaju tem tudo que eles precisam para sair de casa e passar bons momentos”, garante a turismóloga Carla Levita, servidora da secretaria.

De acordo com o presidente da Abih/Se, Antônio Carlos Franco Sobrinho, o prazo de execução é de 12 meses e as perspectivas de bons resultados para toda a cadeia do turismo são animadoras.

“O projeto veio numa hora muito boa porque com o avanço da vacinação a gente entende e espera que haja uma retomada do turismo a partir do mês de agosto e setembro, então, a gente vai ter oportunidade de vender o destino Aracaju,  impulsionar as vendas para o segundo semestre e aumentar a ocupação hotelaria e movimentar os mais de 50 setores envolvidos com o turismo”, destacou.

De acordo com o secretário Marlysson Magalhães, “o pior da pandemia está passando com o bom trabalho de cobertura vacinal realizado no município”, mas os cuidados de biossegurança devem continuar.

“Estamos vencendo o vírus, mas precisamos manter todos os cuidados, manter vigilância, porque o quesito segurança contra o coronavírus é o que vai dominar a cabeça de quem pretende viajar e nesse aspecto tenho certeza que estamos preparados para receber nossos visitantes”, declarou.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Governador assina decretos para atrair novas empresas ligadas ao setor de gás
PMA convoca candidatos para procedimento de heteroidentificação
Trabalhadores nascidos em fevereiro podem sacar auxílio emergencial
Inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, Sisu, começam hoje