Aracaju, 30 de julho de 2021

VEREADOR REPUDIA INSTALAÇÕES DE POSTES DE ILUMINAÇÃO EM LOCAIS INDEVIDOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O vereador de Aracaju, Sargento Byron (Republicanos) fiscalizou na última terça-feira, 13, uma denúncia vinda de moradores da Av. Euclides Figueiredo, localizada na Zona Norte da capital sergipana, que se referia à instalação de postes nos meios das calçadas, em situação que dificulta a locomoção das pessoas, principalmente com deficiência ou mobilidade reduzida.

O parlamentar esteve no local, onde a empresa responsável estava executando o serviço. Byron, que é defensor dos direitos das pessoas com deficiência na Casa Legislativa, cobrou uma solução do poder público e da concessionária de energia. “Não podemos admitir que um serviço que soluciona determinado problema, tire o direito de pessoas, gerando um novo problema. A dona Sonilda, que é cadeirante e me chamou para ir até o local, está correta em cobrar. O direito de ir e vir é garantido pela constituição a todos”, ressaltou.

Byron reforçou a necessidade de discutir, de maneira inteligente e sensível, as questões relacionadas à inclusão e acessibilidade em Aracaju. Para o vereador, a cidade apresenta problemas sérios que precisam ser solucionados o quanto antes. “Não podemos deixar que esse tipo de situação continue ocorrendo em nossa cidade. É urgente um diálogo mais efetivo com o poder público, as instituições privadas e até com a população. Temos que avançar, urgentemente, no que diz respeito à acessibilidade na Capital”, ressaltou.

Por  Pábulo Henrique

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura monitora áreas de risco no período chuvoso em Aracaju
Estudantes de Arquitetura desenvolvem manual com base na NBR 15575 para habitações em Sergipe
PC divulga imagens de furto em uma loja de roupas de Itabaiana
Nova Lei contra violência auxiliará a Procuradoria da Mulher na Câmara de Pacatuba