Aracaju, 3 de agosto de 2021

Banese financia empreendimento da Construtora Santa Maria na Atalaia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Prédio padrão luxo será erguido de frente para a praia. Contrato foi assinado neste mês de julho pelo presidente do Banese e sócios-diretores da construtora

O Banese é o financiador da construção do Sky Residence, empreendimento imobiliário da Construtora Santa Maria, com 52 unidades habitacionais, localizado no bairro Atalaia, em Aracaju (SE). O contrato de financiamento foi assinado neste mês de julho pelo presidente do Banese, Helom Oliveira, pelo diretor de Crédito e Serviços do banco, Ademario Alves, e pelos sócios-diretores da Santa Maria, Eduardo Barreto, diretor Administrativo, e Carlos Orlando Maia, diretor Técnico.

Esta é a segunda parceria firmada entre a construtora Santa Maria e o Banese para financiamento de construção de obra, contemplada pelo Crédito Imobiliário – Financiamento à Produção de Imóveis Pessoa Jurídica. O primeiro empreendimento financiado foi o Zenith Residence, prédio com 15 pavimentos e 36 unidades habitacionais, também localizado no bairro Atalaia.

O objetivo desta linha de crédito é fomentar o setor da Construção Civil, que é estratégico para o desenvolvimento da economia local por gerar emprego e renda em diversos setores. O crédito do Banese disponibilizado ao setor conta com taxas diferenciadas e mais acessíveis que as dispostas no mercado; e rapidez na liberação do crédito que, neste caso, aconteceu em 60 dias.

Para o diretor Técnico da construtora Santa Maria, Carlos Orlando Maia, o atendimento sem burocracia excessiva, a facilidade de acesso aos gerentes de negócios e à diretoria, a rapidez na liberação do crédito e o apoio ao desenvolvimento da economia local foram pontos decisivos para que a empresa, mais uma vez, optasse pelo banco como agente financiador de obra.

“Só temos que agradecer pela boa vontade e pelo empenho do Banese nas tratativas realizadas conosco. O trabalho que a instituição desenvolve em prol do fortalecimento do Estado é algo muito importante”, destaca Carlos Orlando Maia. Segundo ele, a construção do Sky Residence, que já foi iniciada, gerará cerca de 120 empregos diretos e 50 indiretos. Além disso, a empresa espera fechar nova parceria com o banco, ainda este ano, para o lançamento de outro empreendimento residencial.

Para o diretor de Crédito e Serviços do Banese, Ademario Alves, liberar crédito para que as empresas sergipanas possam continuar crescendo e, desta maneira, colaborando com o fortalecimento da economia local em diversos níveis e segmentos, é uma das estratégias da instituição. “Somos um banco múltiplo com foco bem direcionado para o desenvolvimento de Sergipe. Nesse sentido, temos ampliado a oferta de crédito para quem precisa de capital de giro e de investimentos para expandir as ações e serviços”, ressalta.

O EMPREENDIMENTO

O condomínio padrão luxo da Construtora Santa Maria tem entrega prevista para abril de 2024. Com quatro apartamentos por andar, o Sky Residence será erguido na Rua Niceu Dantas, no bairro Atalaia, de frente para o mar.

Serão 52 unidades habitacionais com metragem entre 131,77m² e 132,67m² dispostas em 16 pavimentos. O cliente poderá escolher entre apartamentos com três ou quatro quartos, todos com varanda gourmet. Os futuros moradores terão acesso direto à praia; além de piscina, academia e espaço grill com vista para o mar.

O prédio também oferecerá espaço multiuso com coworking. Dentre os diferenciais que estão sendo oferecidos pela construtora estão: ponto de recarga para carro elétrico; energia solar para iluminação das áreas comuns, onde também haverá sistema de wi-fi e aquecedor a gás.

Ascom Grupo Banese

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Governador assina decretos para atrair novas empresas ligadas ao setor de gás
PMA convoca candidatos para procedimento de heteroidentificação
Trabalhadores nascidos em fevereiro podem sacar auxílio emergencial
Inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, Sisu, começam hoje