Aracaju, 3 de agosto de 2021

Luciano Bispo recebe futuro Comandante da Capitania dos Portos de Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), recebeu na tarde dessa quarta-feira (14), em seu gabinete, o atual Comandante da Capitania dos Portos de Sergipe, Capitão de Fragata Guilherme Padão, e o futuro Comandante Luciano Maciel, que assume o cargo ainda este mês. Eles vieram acompanhados do suboficial-mor da Capitania Jackson Marcondes. Luciano, por sua vez, estava na companhia do subsecretário-geral da Mesa Diretora, Igor Albuquerque.

Para o Guilherme Padão, após dois anos a frente da Capitania em Sergipe, fica um misto de felicidade e o sentimento de dever cumprido “também pela oportunidade de conhecer um Estado fascinante, com uma população trabalhadora e ordeira, e que tanto me recebeu bem aqui”, disse, lembrando de seu primeiro desafio, que foi o enfrentamento da crise do óleo e, em seguida, o combate à covid-19.

Padão destacou ainda o trabalho de fiscalização desenvolvido pela Marinha nos últimos dois anos. “O resultado é bastante positivo. A minha proposta desde que cheguei é de termos um percentual de 0% de mortes, tanto dos nossos militares e, principalmente, dos cidadãos. Isso só seria possível com ações conscientizações, aumentando a preocupação das pessoas com a prevenção aos acidentes, além de ações mais impositivas de fiscalização”.

Por fim, Padão agradeceu o apoio e a parceria firmada com a Assembleia Legislativa. “Essa é uma parceria fundamental para que a gente possa ampliar o diálogo com os legítimos representantes do povo e isso abre um canal direto com a população. Nós não conseguiríamos cumprir nossa missão se não fosse com o apoio do Poder Legislativo”.

Luciano Maciel

Por sua vez, o futuro comandante Luciano Maciel também agradeceu a boa receptividade que obteve do presidente Luciano Bispo, que abriu as portas do Poder Legislativo para estreitar ainda mais o relacionamento com a Marinha. “Gostaria de agradecer a gentileza do presidente Luciano em ter me recebido. Fui nomeado para ser Capitão dos Portos de Sergipe a partir do próximo dia 30 e essa parceria da Marinha com o Estado e com a Assembleia já é histórica e a ideia é que a gente possa estreitar esses laços e aprimorar todas as atividades que envolvem a Marinha”.

Luciano Maciel explicou que a sociedade sergipana valoriza e reconhece o trabalho que vem sendo desempenhado pelo atual Comandante Guilherme Padão e que ele pretende dar continuidade. “Temos em mente sim de continuar esse bom trabalho e até aprimorar as atividades de cooperação com os outros entes, tanto com o Executivo, Legislativo, como também as forças amigas, as forças auxiliares, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, intensificando todas as atividades que já são desenvolvidas pela nossa Capitania”.

O presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, agradeceu os quase dois anos que manteve de boa convivência com o Comandante Guilherme Padão e colocou a Assembleia à disposição do futuro Comandante e da Marinha para ajudar naquilo que for possível. “Nós só temos que agradecer por tudo o que desenvolveu em nosso Estado o Comandante Padão, que construiu boas amizades, e também desejamos as boas vindas ao Capitão de Fragata Luciano Maciel e colocamos a nossa Casa à disposição para que a gente possa dar continuidade a essa relação harmônica”.

Foto: Joel Luiz

Por Habacuque Villacorte

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Trabalhadores nascidos em fevereiro podem sacar auxílio emergencial
Inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, Sisu, começam hoje
Bolsonaro lança programa que levará água potável a escolas do Nordeste
Zezinho: “Inauguração Unigel é consagração de um trabalho”