Aracaju, 28 de julho de 2021

Vereadores aprovam LDO em segunda discussão na Câmara Municipal Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovaram, em 2ª discussão, durante a 63ª Sessão Ordinária, realizada nesta quarta-feira, dia 15 de setembro, em sessão virtual da Câmara Municipal de Aracaju, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022.

A previsão da Diretoria Legislativa da CMA é de que a votação em 3ª discussão e em redação final se concluam nesta quarta-feira, 15.

O Projeto de Lei nº 115/2021 estabelece as metas e prioridades da administração municipal, além de orientações à elaboração do orçamento de Aracaju, para o exercício de 2022 e foi aprovado, em 2ª votação, pelos vereadores presentes.

A LDO fixa as linhas principais da LOA (Lei Orçamentária Anual) para o próximo ano, em Aracaju. O modelo orçamentário brasileiro é definido na Constituição Federal de 1988 e composto de três instrumentos: o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

O texto original da LDO foi aprovado sem alterações, uma vez que a maioria dos vereadores rejeitou as emendas apresentadas pelos parlamentares, num total de 83. Destas, 24 foram retiradas pelos autores.

Requerimentos

Ainda durante a Sessão, foram apreciados e aprovados três Requerimentos, todos de autoria do vereador Professor Bittencourt (PCdoB). O PL 322 solicita urgência na aprovação do Projeto de Lei (PL) n° 147/2021, de autoria do poder Executivo, que “institui o Fundo Municipal de Saneamento Básico – FMSB, e dá providências correlatas”.

O PL 323, de autoria do Poder Executivo, trata do projeto de Emenda à Lei Orgânica n° 1/2021, que “altera o parágrafo único do art. 291 da Lei Orgânica do Município”. O PL 324, de autoria do Poder Executivo, solicita urgência na aprovação do Projeto de Lei Complementar n° 2/2021, que “altera dispositivos da Lei Complementar nº 52, de 14 de janeiro de 2002, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Saúde de Aracaju, e dá providências correlatas”.

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeito de Aracaju recebe medalha do cinquentenário do TCE de Sergipe
Segundo dia de greve é marcado por ato na Saúde de Maruim
Maternidade promove simulado de evacuação em caso de incêndio com brigadistas
Banese faz parceria para alavancar turismo em Santana do São Francisco