Aracaju, 2 de agosto de 2021

Belivaldo Chagas vai construir o Parque de Exposições de Santa Rosa do Ermírio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Será um parque moderno,  que vai potencializar a tradicional festa do leite, evento que inclui exposição, venda e premiação de animais que acontece na localidade.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, vai construir o Parque de Exposições de Santa Rosa do Ermírio, município de Poço Redondo, localidade que produz diariamente mais de 150 mil litros de leite. A reunião que aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), abordou a finalização do projeto de engenharia, com recursos de uma emenda parlamentar, destinados pelo deputado federal Fábio Mitidieri, orçada em R$ 2 milhões.

De acordo com o Secretário de Estado do Turismo, Sales Neto,  a região se notabiliza como uma das principais bacias leiteiras  do estado de Sergipe, com alta produtividade, o espaço também vai abrigar  tecnologias para melhoramento genético do gado leiteiro.

“Todos os anos, é realizado um importante evento envolvendo a cadeia do leite no povoado,  que movimenta muitos negócios e a economia da região, mas o local não possui a infraestrutura adequada e sempre houve essa demanda por parte dos envolvidos no evento e na cadeia produtiva leiteira”, disse Sales.

Espaço multiuso

Além da área dos leilões de gado, o parque de exposições terá um centro administrativo, restaurante, área de shows, currais, áreas de cocho, áreas de exposição de animais, um amplo e moderno parque de vaquejada, e um centro de disseminação de tecnologias que vai realizar cursos de inseminação e melhoramento genético, em parceria com a Emdagro e com os centros universitários da região que possuem cursos de veterinária e zootecnia.

Participaram da reunião o Secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, a arquiteta Lucivania Souza, a vice-prefeita de Poço Redondo, Aline Vasconcelos, o secretário de obras do município, Alisson Silva, o representante dos organizadores da Festa do Leite, Professor Odair, o jornalista Luís Eduardo Costa e o assessor especial da Setur, Caio Lucas.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Batata-doce é cultivada no Alto Sertão com irrigação pública
Em Aracaju, 16,4 mil pessoas estão aptas a receber 2ª dose de AstraZenca e Pfizer
“Somos ricos em gás e minérios e referência para o país agora e nos próximos anos”, diz Belivaldo
No próximo sábado vai ter Fora Bolsonaro na Feira do município de Siriri