Aracaju, 3 de agosto de 2021

Fábio Henrique lamenta Socorro está entre as dez cidades mais violentas do país

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostra que Nossa Senhora do Socorro é a décima cidade mais violenta do país, foi o que apontou o estudo feito pelo IPEA e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado no dia de ontem (15). O deputado federal Fábio Henrique (PDT/SE), que tem forte influência política no município de Socorro, lamentou esse resultado e pede uma somação de esforços entre a Prefeitura, o Governo do Estado e o Governo Federal.

“Recebi essa notícia com muita tristeza e coloco o meu mandato à disposição para buscar recursos no Ministério da Justiça. Nossa Senhora do Socorro possui uma alta taxa de mortes violentas intencionais, dolosas. Em 2020, o município apresentou uma taxa de 68,4 por 100 mil habitantes, esses é um percentual maior que as taxas de mortes violentas intencionais”, detalhou Fábio Henrique.

O ranking inclui apenas os municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes e é referente aos registros de 2020. A taxa do Brasil é de 23,6 homicídios por 100 mil habitantes e oito das dez cidades com maiores taxas de mortes violentas intencionais do país ficam em regiões metropolitanas no entorno de quatro capitais do Nordeste. O Anuário leva em conta os números de óbitos contabilizados a partir da Classificação Internacional de Doenças (CID-10) como eventos que envolvem agressões e óbitos provocados por intervenção legal.

Por Henrique Matos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

PMA convoca candidatos para procedimento de heteroidentificação
Trabalhadores nascidos em fevereiro podem sacar auxílio emergencial
Inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, Sisu, começam hoje
Bolsonaro lança programa que levará água potável a escolas do Nordeste