Aracaju, 28 de julho de 2021

Hapvida apoia Julho Neon para a importância dos cuidados com a saúde bucal

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O mês de julho entra para o calendário da saúde com a proposta de lembrar às pessoas da importância de cuidar da saúde bucal, bem como outros meses já estabelecidos durante o ano (novembro azul, setembro amarelo).

O Sistema Hapvida aderiu ao  movimento Julho Neon, uma iniciativa do Sinog (Associação Brasileira de Planos Odontológicos), “por acreditar que a saúde bucal também deve ser prioridade para nossos clientes e colaboradores”, é o que expõe Jaqueline Sena, diretora executiva de odontologia do Sistema Hapvida.

“Assim como nós temos o setembro amarelo, o outubro rosa e o novembro azul, vamos fazer com que esse mês entre no calendário nacional e olhar para a importância da saúde bucal no Brasil, como um todo, pois o sorriso saudável traz autoestima às pessoas, traz saúde de forma integrada e cada dia mais precisamos disso”. Pontua Jaqueline.

É fundamental reiterar o papel que a saúde bucal desempenha na rotina das pessoas e como a prevenção é se mostra importante para que outras doenças, ainda mais graves, não sejam desencadeadas, como explica o dentista do Sistema Hapvida, Marcos Fontenele:

“O cuidado com a saúde bucal é extremamente importante e negligenciá-la pode trazer consequências desagradáveis e preocupantes para a saúde de forma geral. Não dar a devida atenção pode desenvolver doenças bucais, entre elas, as mais frequentes são: halitose (mau hálito), cárie, que se desenvolve a partir dos ácidos liberados por bactérias que consomem restos alimentares, causando a degradação da estrutura dentária e podendo causar danos irreversíveis nela e tártaro, que é o endurecimento da placa bacteriana”, observa.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeito de Aracaju recebe medalha do cinquentenário do TCE de Sergipe
Segundo dia de greve é marcado por ato na Saúde de Maruim
Maternidade promove simulado de evacuação em caso de incêndio com brigadistas
Banese faz parceria para alavancar turismo em Santana do São Francisco