Aracaju, 31 de julho de 2021

Instituto Federal de Sergipe oferta 14 vagas para Mestrado Profissional em Turismo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) traz uma grande novidade para quem deseja aumentar seus conhecimentos e garantir uma pós-graduação stricto sensu. O Programa de Pós-graduação de Mestrado Profissional em Turismo (PPMTUR) está ofertando 14 vagas para ingresso como aluno regular do curso em 2021. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até 13 de agosto, devendo ser feitas exclusivamente através do e-mail: ppmtur@ifs.edu.br .

Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem enviar três arquivos: ficha de inscrição com documentos pessoais, currículo lattes com Barema e comprovantes e pré-projeto de pesquisa em formato PDF. O mestrado tem área de concentração em gestão de turismo, possuindo duas linhas de pesquisa: Gestão de Destinos Turísticos – Sistemas, Processos e Inovação (DTPI) e Gestão de Turismo de Base Comunitária (GTBC).

O processo de seleção dos candidatos inscritos terá etapas eliminatórias e classificatória, consistindo em: avaliação do pré-projeto, entrevista (fundamentos teóricos do turismo e pré-projeto de pesquisa) e avaliação curricular. Das 14 vagas ofertadas pelo Programa, uma é destinada à pessoa com deficiência (PcD) e uma para pessoa negra (preta, parda).

Resultados

A Coordenação do PPMTUR ficará responsável pela divulgação da lista de aprovados em cada fase, respeitando o cronograma da seleção. As notas individuais estarão disponíveis na página e na Secretaria do PPMTUR após o término do processo. Caberá, também, à coordenação divulgar os aprovados para ingresso no mestrado segundo a ordem de classificação publicada na página do Programa: ifs.edu.br/processo-seletivo-mestrado-turismo-2/2021.

Principais datas

As inscrições para o Mestrado Profissional em Turismo já estão abertas e podem ser realizadas até 13/08, com entrega da documentação também para este período. A análise dos projetos ocorrerá de 18/08 a 27/08 e as entrevistas no período de 06/09 a 10/09. O resultado final está previsto para 17/09 e a matrícula ocorrerá de 04/10 a 08/10. A cada etapa da seleção, o candidato poderá interpor recurso para o Colegiado do Programa, através do e-mail: ppmtur@ifs.edu.br .

Aulas e Programa

As aulas ocorrerão de segunda a sexta, no horário das 14h às 18h. As disciplinas serão ministradas por módulos com intervalos entre elas. Durante o período de pandemia as aulas serão realizadas de forma remota, podendo ser na modalidade presencial a depender das deliberações do Instituto, quanto aos protocolos de segurança sanitária adotados no período da pandemia de Covid-19.

O Mestrado é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC), sendo uma modalidade de Pós-Graduação stricto sensu voltada para a capacitação de profissionais que enfatiza estudos e técnicas diretamente relacionados ao desempenho de um alto nível de qualificação profissional. O curso tem como objetivo contribuir com o setor produtivo no sentido de agregar competitividade e produtividade a empresas e organizações, sejam elas públicas ou privadas.

Saiba mais acessando o edital do certame.

Fonte: IFS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa