Aracaju, 3 de agosto de 2021

Vacinação contra a covid-19 no município de  Aracaju é ampliada para as pessoas de 33 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A vacinação contra a covid-19 em Aracaju avançará, neste final de semana, para mais uma faixa etária. Entre este sábado (17), e a segunda-feira (19), serão vacinados com a primeira dose os moradores da capital com 33 anos. Para este grupo, serão disponibilizados os dois postos itinerantes (Parque da Sementeira e 28º Batalhão de Caçadores) e oito pontos fixos. A inclusão do novo grupo etário foi anunciada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, na manhã desta sexta-feira (16), através de vídeo publicado nas redes sociais.

“É com alegria que anuncio o avanço da vacinação contra a covid-19 em Aracaju, com a imunização das pessoas de 33 anos. Serão três dias para vacinar este novo público, que terá acesso aos drives, se cadastrando pelo portal ‘VacinAju’ para liberação do código autorizativo, e oito pontos fixos. Além  dos aracajuanos de 33 anos, seguiremos vacinando as grávidas e puérperas, no mesmo local das etapas anteriores, o auditório da Escola Presidente Vargas. Aproveito para lembrar aos cidadãos vacinados com a primeira dose que procurem as nossas unidades para tomar a segunda dose e completar o ciclo de imunização”, destacou o prefeito.

A vacina estará disponível para as pessoas com 33 anos nos seguintes locais: UBS Santa Terezinha (Zona de Expansão), Fanese (Bairro Industrial), Colégio CCPA (Grageru), Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial), Estação Cidadania (Bugio), Universidade Tiradentes – UNIT (Farolândia), Externato São Francisco de Assis (Suissa) e Faculdade Pio X  (avenida Tancredo Neves). Nestes pontos, o funcionamento é das 8h às 16h.

As pessoas desta faixa etária também têm como opção os drive-thrus do Parque da Sementeira e do 28º Batalhão de Caçadores (no bairro 18 do Forte), das 8h às 17h. Para estes dois locais, é obrigatório realizar o cadastro no portal ‘Vacinaju’ e aguardar o código autorizativo.

Até o momento, Aracaju vacinou mais de 306 mil pessoas com a primeira dose, o que representa 46% de toda a população e quase 60% das pessoas maiores de 18 anos. Já estão completamente imunizadas (com as duas doses ou dose única) 109 mil pessoas, que equivalem a 16,5% de toda a população.

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

Com informações da SMS

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

UFS registra média anual de quase 19 pedidos de patentes desde 2011
PL inclui surdo unilateral nas cotas para deficientes em concursos públicos
Eduardo participa de solenidade para cidade mais sustentável
“O PSB se organiza para ser mais uma vez protagonista”, afirma Valadares Filho