Aracaju, 28 de julho de 2021

Instituto José Batalha de Goes inicia cursos profissionalizantes em São Cristóvão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Começaram nesta semana as primeiras atividades no Instituto José Batalha de Goes, situado no centro histórico de São Cristóvão. A proposta é inserir o cidadão sancristovense no mercado de trabalho, por meio de cursos de capacitação profissional, a exemplo de oficinas, workshops e outras ações que promovam conhecimento em áreas específicas para geração de emprego e renda. O vereador de São Cristóvão Neto Batalha acompanhou os trabalhos e afirmou que vai buscar parcerias para realizar diversos treinamentos no instituto.

A oficina de “Empreendedorismo Social Massas Quentes” foi a primeira atividade de incentivo à população que busca apoio para conquistar um espaço no concorrido mercado de trabalho.

Especialista em massas, a professora Graziele conduziu o primeiro treinamento que já resultou na preparação de novas cozinheiras aptas a produzir massas quentes para comercialização e sustento da própria família.

Na ocasião, a presidente do Instituto Artemise Goes Dantas destacou a importância do início das atividades para a comunidade de São Cristóvão. “É gratificante estar a frente desta instituição que carrega o nome do meu avô, José Batalha de Goes, o saudoso Batalhinha, homem visionário e que sempre trabalhou em benefício da população do nosso estado”, disse a presidente.

Outro grande incentivador do projeto e que também participou de sua idealização é o vereador Neto Batalha. “Esse momento tem que ficar registrado em nossos corações, pois marca o pontapé inicial de uma instituição que se preocupa com nossa população e vai trazer oportunidades para melhorar a vida do nosso povo. Assim, tenho o compromisso de buscar parcerias para viabilizar a execução de ações com a tarefa de capacitar o trabalhador sancristovense”, afirmou o vereador.

fonte: ascom/parlamentar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Juíza Maria Angélica França e Souza é nova Desembargadora do TJSE
SSP abre seleção para estagiários de Publicidade e Propaganda e Jornalismo
Seduc convoca professores substitutos para atuarem no retorno presencial
Policiais rodoviários federais apreendem 30 quilos de haxixe na BR-101, no município de Umbaúba