Aracaju, 3 de agosto de 2021

Quinto dia de greve dos servidores da saúde conta com terceiro ato público

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Em busca de negociação em relação às cláusulas que envolvem a parte financeira do Acordo Coletivo do Trabalho, os servidores da Fundação Estadual de Saúde (FHS) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES), representados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), realizaram o terceiro ato público, nesta segunda-feira (19), desde que a greve foi iniciada na última quinta-feira (15).

A manifestação desta segunda foi realizada novamente na frente da Secretaria de Estado da Saúde e contou com servidores também da grande Aracaju, como do Hospital Regional de N. Sra. do Socorro. Na sexta-feira à tarde e no sábado, parte da diretoria do sindicato visitou diversas unidades do interior do estado para orientar sobre o andamento da greve.

De acordo com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, nos últimos dias, circulou-se na imprensa uma decisão da Justiça sobre a suspensão da greve, mas que até às 12 horas desta segunda-feira, o sindicato não teria sido notificado. “Se a notificação chegar nesta tarde iremos encaminhar para o nosso departamento jurídico e acatar o que tiver sido decidido”, disse Augusto Couto.

Programação

Caso não receba a notificação nesta segunda-feira, a agenda deliberada para esta terça-feira, 20, será um ato público na frente do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) e de lá os trabalhadores irão fazer uma caminhada até a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, e depois retornarão ao hospital.

Informações e foto Sintasa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Ana Patricia/Rebeca caem para dupla suíça. Brasileiras fizeram jogo equilibrado
Felipe Franco está namorando jogadora de vôlei: “Tenho uma nova força”
Martine Grael e Kahena Kunze conquistam a medalha de ouro na vela
Alison dos Santos conquista bronze nos 400m com barreiras nas Olimpíadas de Tóquio