Aracaju, 29 de março de 2024

RioMar apresenta a mostra fotográfica ‘Imagens da Janela’

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

Exposição assinada por Tatiana Hora permanece no shopping até 30 de julho

Permanece em cartaz até 30 de julho, no Espaço Cultural da Funcap RioMar Aracaju, a exposição inédita contemplada nos editais da Lei Aldir Blanc: “Imagens da Janela”, assinada pela fotógrafa Tatiana Hora. A exposição, localizada no segundo piso do RioMar Aracaju, está aberta à visitação gratuita, das 10h às 21h e aos domingos das 12h às 21h.

A mostra retrata o olhar de Tatiana Hora sobre as paisagens urbanas, capturadas a partir das janelas de apartamentos e veículos. Em ‘Imagens da Janela’, a fotógrafa apresenta uma cidade repleta de afeto e memórias, num processo que enquadra o olhar da artista e o sentimento do espectador que aprecia o registro fotográfico.

Dentro de um contexto literário, através das imagens documentais da mostra, a fotógrafa cria uma narrativa de ficção científica que retrata a experiência depressiva vivida por uma jovem no período da pandemia.  A exposição é uma parceria entre o RioMar Aracaju e a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) através da Lei Aldir Blanc.

Sobre a fotógrafa

Tatiana Hora é doutora em Comunicação Social pela UFMG, com estudos sobre documentário e espaço urbano. Já atuou como professora dos cursos de Audiovisual e Jornalismo da UFS, inclusive na área de Fotojornalismo. Atualmente está realizando um documentário e tem atuado como fotógrafa, com imagens voltadas para as paisagens urbanas, num estilo que dialoga com o manguebeat, além do cinema de Adirley Queirós (Branco sai, preto fica, Era uma vez Brasília) e de Chris Marker (La jetée).

Serviço

O quê? Exposição ‘Imagens da Janela’ por Tatiana Hora

Quando? Até 30 de julho

Onde? Espaço Cultural Funcap, no RioMar Aracaju  – Av. Delmiro Gouveia, 400, Coroa do Meio

Acesso? Gratuito

Foto: Divulgação

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também