Aracaju, 28 de março de 2024

Secretaria de Estado da Saúde recebe esta semana mais de 95 mil doses de imunizantes do Ministério da Saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebe do Ministério da Saúde, nesta terça-feira, 20, e na quarta-feira, 21, um quantitativo de 95.620 doses. A primeira remessa que chegou a Sergipe no final da manhã de hoje, contém 12 mil doses dos imunizantes AstraZeneca e 20 mil doses da vacina Coronavac (para D1 e D2). Já a segunda remessa, prevista para chegar no início da tarde de amanhã (quarta) ao Aeroporto Internacional Santa Maria, será de 12.870 doses da Pfizer e mais 50.750 vacinas do tipo AstraZeneca.

“Os lotes que chegam a Sergipe compõem a mesma pauta do nacional, só que foi dividida em dois voos de entrega. Após o recebimento do total de doses, faremos o somatório e  efetuaremos a distribuição aos municípios”, explica Ana Beatriz Lira, enfermeira do Programa Estadual de Imunização.

Com esses novos lotes de imunobiológicos, a Secretaria de Estado da Saúde alcança o número de 2.416.650 doses recebidas do Governo Federal. Para os municípios sergipanos já foram encaminhadas 1.400.456 vacinas, somando os diferentes tipos de imunizantes. Foram 931.490 aplicações de primeira dose até o presente momento e 278.330 segunda dose em todo o estado.

A distribuição às regionais acontecerá na próxima quinta-feira, 22. Desse modo, a campanha em todo o território poderá ser potencializada para que Sergipe continue avançando e reduzindo, cada vez mais, os índices de casos de infecção pelo coronavírus e óbitos em decorrência da Covid-19.

Fonte e foto SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também