Aracaju, 1 de agosto de 2021

UFS seleciona tutores presenciais para polos da UAB

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Serão credenciados professores para atuar nos 13 polos da universidade

A Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio do Centro de Educação Superior à Distância (Cesad), lançou edital de processo seletivo simplificado para credenciamento de professores aptos a exercer a função de tutores presenciais nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O total de vagas de Tutores Presenciais a serem credenciados será definido pela coordenação da UAB em Sergipe a cada semestre letivo, de acordo com a quantidade de cotas de bolsas liberadas e com base no total de alunos matriculados no Programa UAB/UFS.

Clique aqui para acessar o edital do processo seletivo simplificado para credenciamento de professores aptos a exercer a função de tutores presenciais nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Para se candidatar, o interessado deve se inscrever entre os dias 9 e 15 de agosto de 2021. Para efetuar a inscrição, será necessário enviar toda a documentação prevista no item 4.1 do edital em formado PDF, documento único, para o e-mail selecao.cesad2021@gmail.com. E a seleção ocorrerá em duas etapas: a primeira, de caráter eliminatório, será a de homologação das inscrições, cujo resultado será divulgado em 23 de agosto; já a segunda etapa será classificatória, em que será realizada a análise do Currículo Lattes dos candidatos, com pontuação baseada no quadro de pontos do Anexo II do edital, e o resultado desta sairá em 3 de setembro.

Assim, o resultado final será publicado em 9 de setembro, sendo que os candidatos às vagas disponíveis para Tutoria Presencial serão classificados de acordo com a maior pontuação obtida, considerada a soma dos pontos resultantes da análise do Currículo Lattes. Serão credenciados todos os candidatos classificados e serão desclassificados os candidatos com pontuação zerada após análise curricular. Por fim, o curso de tutoria e a entrega da documentação dos convocados será em 10 de setembro.

Atividade do tutor presencial

Entre as atribuições do tutor estão a orientação dos alunos sobre o acesso e uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA); acompanhamento e socialização das atividades e informações disponibilizadas no AVA e demais canais de comunicação do Cesad; envio de mensagem aos estudantes com instruções sobre o acesso e uso do site, AVA, Biblioteca do Polo e Acervo Digital de Material Didático; e outros. É importante ressaltar que as atividades dos Tutores Presenciais serão desenvolvidas remotamente, enquanto durar a pandemia de Sars-Cov-2, exceto em situações que exigirem a presença física, uma vez seguidas as normas sanitárias estabelecidas pela UFS.

A cada período letivo poderão ser preenchidas até três vagas de tutores, sendo uma por turno, nestes polos: Arauá, Brejo Grande, Carira, Colônia Treze, Estância, Japaratuba, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Glória, Poço Verde, Porto da Folha, Propriá, São Domingos e São Cristóvão.

Fonte e foto UFS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa